Julgamento de Alemão Caio em Torres marcado para quinta -feira, dia 13 de setembro

Ex-surfista e empresário (foto) não compareceu a data do seu último julgamento, alegando problemas de saúde (e causando indignação ao promotor do caso)

Alemão Caio (foto: arquivo RBS TV)
10 de setembro de 2018

Após diversos adiamentos, o Tribunal do Júri da Comarca de Torres julgará no dia 13/9 (quinta-feira) Carlos Flores Chaves Barcellos, conhecido como “Alemão Caio”. Ele responde pelo crime de homicídio triplamente qualificado de José Augusto Bezerra de Medeiros Neto, pela tentativa de homicídio duplamente qualificado de Ivanise Menezes Chaves Barcellos e por porte ilegal de arma de fogo. O julgamento será presidido pela Juíza de Direito Marilde Angélica Webber Goldschmidt, da 1ª Vara Criminal, e terá início às 9h30min, no Salão do Júri.
O julgamento de Alemão Caio – ex-surfista e empresário gaúcho – deveria ter ocorrido no começo de julho, mas teve de ser remarcado após o réu não comparecer na audiência e sua defesa se recusar a defendê-lo em plenário. Segundo a advogada do réu, Marcela Gomes, o acusado estava com problemas de saúde e com impossibilidade de comparecer ao julgamento. Conforme a Lei Penal, um réu não pode ser julgado sem defesa. A situação causou indignação do promotor do caso, Eugenio Paes Amorim – que condenou ausência do réu e postura da advogada de defesa, pedindo a condenação de Alemão Caio na sua totalidade.
Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), recebida em junho de 2011, o réu é acusado de assassinar José Augusto Bezerra de Medeiros Neto, 50 anos, e tentar matar a ex-companheira, Ivanise Menezes Chaves Barcellos, 47 anos, na residência onde o casal residia, nas proximidades da Praia Grande. O crime ocorreu em frente ao filho dele com a vítima, na época com dez anos.


Publicado em: Justiça






Veja Também





Links Patrocinados