Lions Clube de Torres realiza Sábado Solidário em prol da Comunidade Terapêutica Renovar

O evento ainda contou com a apresentação do Projeto Elsa Engel - ministrado pelo professor de piano Luís Felipe Kunz (O Lions é um dos patrocinadores deste importante projeto musical).

4 de novembro de 2017

 

No último sábado (28/10), o Lions Clube de Torres realizou mais um evento de solidariedade, intitulado ‘Sábado Solidário’. Os integrantes do Clube estiveram na Comunidade Terapêutica Renovar, onde assumiram a cozinha fazendo o almoço para todos os residentes e administradores da casa. Em operação há mais de 17 anos e com espaço para tratamento de mais de 30 pessoas ao mesmo tempo, a Comunidade Terapêutica Renovar trata dependentes químicos em Torres (muitos deles em situação de vulnerabilidade social). A instituição, nos últimos anos, vem sofrendo com a falta de verbas para sua manutenção básica (muitos internos não tem condições de pagar devidamente por sua estada).

O evento ainda contou com a apresentação do Projeto Elsa Engel – ministrado pelo professor de piano Luís Felipe Kunz (O Lions é um dos patrocinadores deste importante projeto musical). O professor, juntamente com a jovem aluna Clara, alegrou o final da manhã com boa música no teclado. Aproveitando a oportunidade, também foram doados mais de 100 Kg de alimentos arrecadados na Campanha de Alimento do Lions. Foi oferecido também para cada interno um Kit de higiene pessoal, com um carinhoso abraço para marcar o elo.

 

Espaço para terapia, rotina e recuperação

 

Presente na ocasião, a equipe do jornal A FOLHA aproveitou a oportunidade para fazer uma visita ao espaço. E averiguamos que, se há dificuldades no ponto de vista financeiro, sobre disposição para fazer da Comunidade Terapêutica Renovar um local de paz de espírito, disciplina e rotina em prol da recuperação dos dependentes. Hortas e pomares para o trabalho com a terra; animais como galinhas, porcos e uma vaca – todos muito bem cuidados e em espaços asseados – são tratados pelos internos como forma de terapia; espaços para convívio social, oração e esportes sendo utilizados (sempre limpos e bem mantidos para os próprios internos).

É nesse espaço – que existe graças a força de vontade de muitos, e onde cada um ajuda ao outro –  que os dependentes químicos em Torres buscam sua reabilitação. E após um período de 9 meses, buscarão uma reinserção na sociedade com mais equilíbrio.

 


Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados