No sábado, 20, foi realizado o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. A iniciativa teve por objetivo a atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente. Em Torres, conforme o coordenador da Vigilância Epidemiológica e Imunizações da Secretaria da Saúde, Renan Emerim Monteiro, mais de 500 doses de vacinas foram aplicadas, entre elas a imunização contra a Covid-19, vacinas de rotina, entre outras.
Ainda conforme o coordenador mais de 350 crianças comparecerem nas salas de vacina do município, o foco principal da Campanha é o combate à poliomielite. “Tivemos um número expressivo, esperávamos mais, mas foi satisfatório, uma cobertura vacinal de 20%, ficando no patamar do estado”, destaca. O coordenador salienta ainda que a campanha não encerrou no sábado, ela segue até o dia 09 de setembro e solicita que os pais e/ou responsáveis levem as crianças para receber os imunizantes.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, participam da Campanha crianças com até 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) e adolescentes com até 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias). A Campanha visa a atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente.
FONTE – Marina Moesch (Rádio Maristela)