Manifestantes fazem ato contra presidente Bolsonaro em Torres

Seguindo movimento que ocorreu em diversas cidades do Brasil -  na tarde de sábado (29) manifestantes foram as ruas para realizar um ato contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Torres

29 de maio de 2021

Na tarde deste sábado (29) – seguindo movimento que ocorreu em diversas cidades do Brasil –  manifestantes foram as ruas para realizar um ato contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Torres. Além de pedir o impeachment  do presidente,  outras reivindicações dos participantes  foram a aceleração do ritmo da vacinação, a defesa do auxílio emergencial e a valorização da educação e da saúde no país.

A concentração do ato em Torres ocorreu  na Praça XV de Novembro (Centro de Torres), e por volta das 15h40 os manifestantes saíram em passeata pela Av Barão do Rio Branco, passando a seguir pela rua Joaquim Porto e Av.José Bonifácio, finalizando o trajeto na Prainha.  No geral, foi  uma manifestação tranquila – e a maior parte do percurso teve escolta da Brigada Militar. Nas ruas, seguindo  recomendações dos organizadores em prevenção à pandemia, buscou-se manter certo distanciamento social, e os manifestantes integrados ao movimento utilizavam máscaras (conforme foi exigido pelos organizadores).

Os manifestantes levavam consigo cartazes  e faixas com dizeres como “Fora Bolsonaro/ Fora Bozo”, “Vacina já”, “Bolsonaro está acabando com a nossa Amazônia”,  “Não à PEC 32 (referente a Reforma Administrativa)”,  “Fora Genocida”. Outros faziam referência as placas de rua com o nome de Mariele Franco .  Além disso, um carro de som acompanhava a passeata, e os manifestantes usavam o microfone aberto para declarar sua opinião, questionando o ritmo da vacinação contra a Covid-19 no Brasil (e as mais de 450 mil mortes decorrentes da pandemia), mostrando insatisfação com a alta de preços de bens de consumo básico, a falta de iniciativas em prol da educação entre outras demandas.

Nas janelas dos prédios por onde a manifestação passava, panelaços e dizeres declaravam seu apoio ao ato – apesar de também haverem posicionamentos e dizeres contrários a passeata. Algumas buzinas também ressoavam –

O ato foi coordenado nas redes sociais e deliberado como apartidário (mas bandeiras de partidos não eram proibidas). Entre os organizadores pode-se destacar a participação de professores, representantes de partidos políticos e cidadão que se identificavam com a causa.

Confira a seguir um vídeo destacando um trecho da manifestação na Av. José Bonifácio

 

 

 

 


Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados