Nota assinada por mais de 100 entidades pede que governo gaúcho e prefeituras mantenham isolamento social

Documento solicita que comércio permaneça fechado e as aulas continuem suspensas

31 de março de 2020

Junto de mais de uma centena de entidades gaúchas – como Cremers, Amrigs, Ajuris, OAB e Associação Riograndense de Imprensa – a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) divulgou uma nota conjunta ao governador Eduardo Leite e aos prefeitos do Rio Grande do Sul. Na mensagem, assinada na segunda-feira (30) pelos representantes de universidades, associações e diversas entidades de classe, há um pedido às autoridades pela continuidade das medidas de isolamento social no combate à Covid-19.

“No Rio Grande do Sul, por exemplo, a grande maioria dos municípios ainda aguarda a chegada de equipamentos de proteção individual, como máscaras, luvas e aventais, além de aparelhos hospitalares, como respiradores mecânicos. Precisamos da firmeza das autoridades das esferas municipal, estadual e federal para manter o comércio fechado e as aulas suspensas”, ressalta a comunicação da Famurs.

O governo do estado trabalha em ajustes no decreto estadual de calamidade pública. Na transmissão ao vivo, feita pela internet, na segunda-feira (30), Eduardo Leite reiterou a importância da manutenção das medidas depois de afirmar que poderia adotar medidas regionalizadas conforme o quadro de evolução do coronavírus no estado.


Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados