CARTA ABERTA AO PREFEITO DE TORRES (conclusão)

19 de março de 2010

 

 

Prefeito, os leitores de A Folha realmente estão interessados em manifestar suas idéias sobre a sua administração na cidade. Alguém sugeriu que o jornal crie uma coluna apenas para manifestaçíµes dos leitores. Outro pediu que eu escreva mais e sempre a respeito do assunto. Porém, entre crí­ticas e sugestíµes, também tem chegado alguns elogios, poucos é verdade, mas verdadeiros. Tem sido muito elogiada a Coleta Seletiva do Lixo. Alguém me disse que é um começo, mas um começo promissor para nos inserir de verdade entre cidades que se preocupam com um tratamento mais adequado do lixo que produzimos. Outro pede sua atenção especial í  RECIVIDA, afinal sua criação e sua existência nos colocou um passo adiante na nossa alienação em relação aos riscos aos quais está sendo submetido nosso planeta. O leitor está preocupado com boatos que dizem que a usina pode vir a ser fechada por falta de licenciamento dos órgãos oficiais e lhe pede que as correçíµes ao processo aconteçam com rapidez e eficiência.  

  Entre as avaliaçíµes, um amigo leitor concorda plenamente com o Carlos Heitor quanto í  decoração de Natal, segundo a opinião dos dois, está cada vez mais pobre e desfocada de um tema central, houve mistura de materiais de anos anteriores sem uma preocupação estética mais apurada. Além de pobre em qualidade, também a consideraram pobre em quantidade.    

Outro leitor pediu-me para convidá-lo a passear pela cidade e olhar as plantas, especialmente de toda a orla. Convenhamos, Prefeito, é de uma pobreza e de uma feiúra atroz, como disse nosso leitor. Nesse assunto, arborização e ajardinamento, uma pessoa que participou da Campanha Torres que te quero Verde, organizada pela Associação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Torres e liderada por essa autora e pelo Roniel Lumertz, Secretário de Turismo nas suas duas gestíµes, é uma lástima que por total falta de apoio tanto do Prefeito da época quanto sua que era Presidente da Câmara de Vereadores e em seguida, Prefeito, o Projeto naufragou. As poucas palmeiras que restaram estão agora sendo consumidas pelo descaso e maus tratos recebidos dos funcionários da empreiteira que faz as obras do acesso a Torres.    

Outro leitor questiona porque a Praça XV deixou de ser cuidada pela Associação criada para esse fim e quer saber o que levou o Prefeito a afastar do seu cuidado pessoas que apenas queriam ver o espaço limpo, bonito, agradável? Calo-me por ser uma dessas pessoas, mas o questionamento fica.    

Olha, Prefeito, acho que o Senhor precisa mesmo escutar mais o seu povo, conversar mais com as pessoas, ou, se lhe falta tempo, coragem e vontade para tal,   contar com funcionários que lhe digam as coisas que nós pensamos e queremos para nossa cidade e para nós. Espero, sinceramente, que tenha lido esta carta aberta, porque sua única intenção é falar o que nos vai na alma, pois amamos Torres e queremos o melhor para todos nós. Queremos eleger prefeitos dinâmicos, criativos, inovadores, meio visionários, capazes de enxergarem um pouco mais além do horizonte e além do tempo que lhes é dado para governarem.  

 

Muito Obrigada pela sua atenção!

 


Publicado em:






Veja Também





Links Patrocinados