CARTA ABERTA AO PREFEITO DE TORRES

4 de março de 2010

 

 

 

 

Carí­ssimo Prefeito  :

                     

         Tomo a liberdade de escrever-lhe esclarecendo que faço isso por vários motivos. Em sua primeira gestão apenas observei sua administração e nunca me manifestei pró ou contra através desse espaço porque não fui sua eleitora, portanto, não tinha a menor responsabilidade sobre seus atos, porém nessa sua segunda gestão dei-lhe meu precioso e insubstituí­vel voto, não por convicção pessoal, mas para atender decisão familiar e partidária, o que também me tornou responsável por suas atitudes administrativas e me deu o direito de não apenas observar, mas de avaliar e sugerir.  

                      Até concordo que em sua primeira gestão decidisse por uma administração mais voltada para causas sociais e de promoção humana, mas é inadmissí­vel que continue ignorando que Torres é uma cidade turí­stica e tem no Turismo sua principal fonte de renda. Acorde, Prefeito, e olhe nossa cidade e região com olhos de visita, sabe, aquela visita chata e bisbilhoteira capaz de enxergar teias de aranha nas pernas das cadeiras e de dizer que nosso café está fraco e sem açúcar. Acorde e olhe Torres de verdade: ao final do Verão 2010, portanto ao final do seu primeiro ano de segundo mandato, a cidade está suja, as ruas e sarjetas continuam como se fossem de uma cidade abandonada, não há arborização e ajardinamento condizente com o status que temos, nossas belezas naturais estão desvalorizadas pela falta de cuidado e de infraestrutura de acesso e de lazer, a orla não tem recebido nenhum tratamento especial, as praças, exceto as adotadas, são sujas, feias, mal cuidadas e sem nada de especial, não há sinalização turí­stica nas ruas esburacadas e desleixadas, os passeios parece que foram feitos para o transeunte quebrar um pé, a dois meses do nosso maior evento, o Balonismo, não foi feita divulgação maciça do mesmo durante a temporada de Verão convidando o povo a voltar í  cidade. Durante a temporada também não tivemos nenhum grande evento para atrair mais visitantes, exceto o Revéillon. Com um Verão muito curto determinado pelo Carnaval mais cedo, nada foi previsto para esse iní­cio de março capaz de atrair turistas que não dependem de iní­cio de aulas. Estamos aqui de braços cruzados vendo o tempo passar junto com sua administração que nesse aspecto está sendo teimosa e burra.    

                      Se não está sendo dada atenção especial ao Turismo e í s suas necessidades, também não está sendo dada atenção especial aos bairros. Há anos o povo do IGRA Norte aguarda pela instalação do sistema de esgotos e nada dessa obra ser realizada, nosso esgoto excedente das fossas individuais ruma direto para o valão do riacho, para o rio e … para o mar. Dessa forma, como poderemos ser uma praia turí­stica livre da poluição?

                        Para ser um Prefeito nota Dez de uma cidade turí­stica como Torres é preciso imbuir-se do espí­rito da beleza e do capricho, tudo precisa ser belo e bem cuidado, em tudo é necessário colocar um toque de criatividade e encantamento, é preciso saber envolver o visitante numa aura de sonho e de magia capaz de tornar suas férias ou sua visita um fato inesquecí­vel. Se a pessoa do dirigente não é dotada desse talento, cerque-se de pessoas criativas e talentosas, ouça o que outras pessoas tem a dizer, sugerir, colaborar, acredite que não é apenas a sua verdade que existe, mas que há outras   verdades importantes para serem ouvidas e aceitas. E seguidas. (continua na próxima edição)  


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados