Do Direito í  Livre Expressão do Pensamento

20 de dezembro de 2011

Maria Helena Tomé Gonçalves

   

Cansados de ver a nossa Praça XV descuidada pelo Executivo Municipal e depredada pelo vandalismo dos skatistas, cansados de esperar resposta ao nosso pedido de entrevista com o Prefeito que estivesse em exercí­cio para solicitar a restauração do espaço criado por nós, resolvemos organizar um manifesto público pací­fico que mostrasse a situação da Praça a todos os torrenses: vestir luto. Sábado, manhã cedinho, revestimos o coreto do centro da Praça com tecido preto e lhe colocamos luto fechado com uma faixa reveladora do nosso protesto quanto ao   descaso, ao descuido, ao desinteresse e í  depredação. Nosso protesto quanto í  ausência de açíµes municipais de manutenção da Praça e í  ausência de pulso firme dos pais que ignoram onde estão e o que fazem seus mal educados filhos sobre as rodas dos skates, em forma de luto no Coreto durou pouco mais de uma hora. Lastimável. Um supersecretário municipal investido de seus superpoderes e superdireitos presente na Praça naquela manhã, mandou retirar a faixa e o luto alegando que estávamos obstruindo o direito de ir e vir dos cidadãos. A isso chamamos abuso de poder, incapacidade de aceitar a crí­tica, necessidade de tapar o sol da omissão com a peneira do silêncio e impedimento da livre expressão do pensamento.

   

                      De nada adiantou a atitude arbitrária do Senhor SuperSecretário Municipal Não Se Sabe Bem do Quê, pois a manifestação grassou na Internet e muita gente ficou sabendo do fato lamentável e envolveu-se na questão. í‰ bom o Secretário lembrar que o AI 5 ficou para trás há muitos e muitos anos, é coisa da nossa juventude (somos contemporâneos e sabemos o que é o silêncio da Revolução de 64), é bom lembrar que o partido a que pertence historicamente sempre foi contrário í  supressão da liberdade de expressão. Com nosso protesto não ofendemos nem desvirtuamos nada nem ninguém, apenas dissemos: – Olhem para a Praça, cumpram seu dever, cuidem dela, pois ela é um patrimí´nio nosso, dos torrenses. Só isso. A atitude do Secretário foi arbitrária e grotesca, covarde e incompetente e apenas nos causou mais mágoa e tristeza ao olharmos para a nossa Praça depredada e desmazelada.

 

                        O bom cidadão deve cobrar dos candidatos em quem votou açíµes eficazes e coerentes com seu discurso pré-eleitoral e é isso que estamos fazendo. Nosso voto, pelo menos o meu, foi muito importante para a atual administração ser eleita. Há muito lastimo tê-lo feito (foi uma questão de coerência com nossa unidade familiar), quero uma administração aberta que dialogue conosco e que não se esconda por trás do silêncio das portas fechadas dos gabinetes e da impessoalidade de resposta em Nota Oficial explicativa apenas de suas boas açíµes e boas intençíµes e nada mais. Nosso futuro é hoje, queremos açíµes para hoje!  


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados