MERITO AO TEN. CEL. LEMOS SIMí•ES

11 de fevereiro de 2010

Com homens credenciados, a Brigada cumpre na Segurança Publica o seu principal trabalho, todavia presta outros serviços, proteção ambiental, combate ao fogo, salvamentos, apoio psicológico até partos, enfim é um Pau pra toda a obra!!!

 No Brasil não existe Corporação Militar da formação moral e digna como a da Brigada do Rio Grande do Sul, heróis que arriscam suas vidas diariamente combatendo a delinqí¼ência como o Ten. Cel. Lemos Simíµes!!  

 Na minha vida Publica, tive a honra de ter sido assessor de um Cel. também corajoso que foi Walter Peracchi de Barcellos, Militar da Brigada que de simples soldado chegou a Comandante a sua Força, Deputado, a Governador do Estado do Rio Grande e Ministro da Republica!!!      

 O Cel. Lemos Simíµes teve a coragem de tornar publico o que a Policia Civil e a Cidadania sofre na carne há muitos anos sob o beneplácito das leis arcaicas obsoletas revoltantes e altamente nefastas í  sociedade!!!

Não conheço pessoalmente o intrépido Policial Militar Lemos Simíµes, entretanto faço minhas as palavras da sua corajosa, inteligente, brilhante, necessária e oportuna entrevista í  Zero Hora de 30 de janeiro de 2010!!!

 í‰ obvio que suas Excelências não gostaram da verdade no desabafo havido pelo Cel. Lemos Simíµes, pois estão sempre comodamente sentados com ar-condicionado, automóvel com motorista, mordomias, carros blindados seguranças etc., entretanto sempre ávidas em pedir aumentos para seus já polpudos honorários!!!

Não mexem um dedo para a mudança das nefastas leis causadoras da situação colocada pelo Cel. Simíµes, todavia quando um delinqí¼ente cheio de craque matar um filho seu por um tênis importado ou sua mulher filha ou mãe por um relógio de ouro Rolex, roubar seu carro importado, aí­ vão tratar de coadjuvar seus Deputados Estaduais, Federais, Senadores e Ministros para a mudarem a lei…, mas será tarde, porque Inês já foi Morta!

Receba Jovem Tenente Cel. Sergio Lemos Simíµes deste modesto escrevente através dessa coluna, os meus mais efusivos parabéns pela realidade corajosa da entrevista que fez lembrar a história do cidadão que não tomava atitude, um homem sem coragem que quando um dia entraram no seu jardim, pisotearam suas flores e ele não fez nada!

No outro dia entraram novamente no jardim, mataram o seu cachorro e ele também por ser covarde nada fez, no 3 º dia entraram na sua casa, mataram seus filhos, sua mulher seus pais e ele covardemente chorou!      

Tenho receio que qualquer dia, a cidadania revoltada, tome em suas mãos o exercí­cio das suas próprias razíµes!!!    

                                                                                                                               

   Parabéns Cel. Sergio Lemos Simíµes!

 

                                                                                                                                                                   Carlos Heitor de Azevedo


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados