Através de uma pesquisa na Internet, a jovem Luana Aparecida Souza, 22 anos, reencontrou a mãe biológica, Adriana Eller, 39 anos. O reencontro aconteceu na sexta-feira, 28 de maio, na casa de Adriana, no bairro Campo Bonito. Luana veio de Nova Trento (SC) em busca da mãe acompanhada do marido, da filha e da vereadora daquela cidade, Elza Casagranda. Aqui ela teve a ajuda do secretário de Ação Social, Carlos Monteiro.
Luana foi abandonada quando tinha três meses de idade, em Curitibanos (SC). Adriana, que era adolescente e órfã, deixou a criança com uma vizinha. Não tinha condiçíµes de criá-la por isso a deixei, explica Adriana. Agora, passados mais de 20 anos, Luana descobriu o paradeiro da mãe. Há cerca de dois meses a irmã adotiva lhe contou o nome da mãe biológica. Digitei o nome da minha mãe no Google e ela apareceu como beneficiaria do programa Bolsa Família, em Torres, conta. Então, decidi vir procurá-la, finalizou.
Ainda emocionada com o reencontro, Adriana explicou porque abandonou a filha. Quando Luana tinha três meses minha mãe morreu. Aí eu fiquei com medo, não tinha experiência na vida, era muito nova, com apenas 17 anos. Por esse motivo fui embora. Arrependi-me muito, uma mãe nunca se esquece de um filho, declarou. O perdão da filha selou o recomeço. Eu tinha guardado no fundo do meu coração um perdão para ela, porque ela é um pedaço da minha história, explicou. Além de reencontrar a mãe, Luana ganhou sete novos irmãos. Já Adriana descobriu que é avó de duas meninas, uma com 4 anos e outra com 7 anos.