Mobilização em Torres ajuda mãe e filha a se reencontrarem no Campo bonito

4 de junho de 2010

 

Através de uma pesquisa na Internet, a jovem Luana Aparecida Souza, 22 anos, reencontrou a mãe biológica, Adriana Eller, 39 anos. O reencontro aconteceu na sexta-feira, 28 de maio, na casa de Adriana, no bairro Campo Bonito. Luana veio de Nova Trento (SC) em busca da mãe acompanhada do marido, da filha e da vereadora daquela cidade, Elza Casagranda. Aqui ela teve a ajuda do secretário de Ação Social, Carlos Monteiro.    

Luana foi abandonada quando tinha três meses de idade, em Curitibanos (SC). Adriana, que era adolescente e órfã, deixou a criança com uma vizinha. Não tinha condiçíµes de criá-la por isso a deixei, explica Adriana. Agora, passados mais de 20 anos, Luana descobriu o paradeiro da mãe. Há cerca de dois meses a irmã adotiva lhe contou o nome da mãe biológica. Digitei o nome da minha mãe no Google e ela apareceu como beneficiaria do programa Bolsa Famí­lia, em Torres, conta. Então, decidi vir procurá-la, finalizou.

 Ainda emocionada com o reencontro, Adriana explicou porque abandonou a filha. Quando Luana tinha três meses minha mãe morreu. Aí­ eu fiquei com medo, não tinha experiência na vida, era muito nova, com apenas 17 anos. Por esse motivo fui embora. Arrependi-me muito, uma mãe nunca se esquece de um filho, declarou. O perdão da filha selou o recomeço. Eu tinha guardado no fundo do meu coração um perdão para ela, porque ela é um pedaço da minha história, explicou. Além de reencontrar a mãe, Luana ganhou sete novos irmãos. Já Adriana descobriu que é avó de duas meninas, uma com 4 anos e outra com 7 anos.


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados