Visando unir forças nas eleiçíµes municipais, PRB, PC DO B, PDT, PSDB, e DEM estiveram reunidos no ultimo sábado, dia 03, dando inicio ao que pode se tornar uma ampla coligação que quer trabalhar inicialmente nas eleiçíµes proporcionais, qual seja, na união de partidos para a eleição de vereadores, onde a soma dos votos vai elegendo os mais votados, independente de sigla partidária.
Representantes dos cinco partidos acompanhados do deputado estadual Carlos Gomes (PRB), que participava dos eventos do SESC no final de semana passado aqui em Torres, participaram do encontro de parceria eleitoral. Carlos Gomes deu apoio á ação de união de legendas para o pleito.
Conforme nota para imprensa emitida pelo grupo de líderes partidários de Torres, o objetivo é que, com a futura coligação, que ainda deve ser formalizada em cartório, os partidos hoje sem representação no legislativo tenham a oportunidade de eleger seus representantes. Como o numero de cadeiras que hoje é de nove vereadores mudará para treze, todos projetam grandes chances de elegerem seus candidatos.
O grupo também informa que os objetivos do novo frentão não ficam somente no legislativo. í‰ que no bloco formado o grupo possui consenso que existe pessoas prontas e com densidade eleitoral para serem indicadas para coligaçíµes de chapas com prefeitos como possibilidades de formar como vice-prefeitos. Não queremos ser apenas coadjuvantes nas eleiçíµes, diz a nota do pré-frentão.
Participaram do encontro, Anderson Pavão e Maneca Monteiro do PRB; Sergio Melo e Igor Beretta do PC do B; Blando do PDT; Ana Inlau Lucas do PSDB e Teixeira do DEM.