Tarso Genro e Yeda Crusius foram espionados no RS, diz promotor
O promotor de Justiça Amilcar Macedo, do Ministério Público da cidade de Canoas, divulgou, via twitter, na manhã de segunda-feira (6), os nomes dos políticos que tiveram seus dados acessados pelo sargento César Rodrigues de Carvalho.
O sargento, lotado na Casa Militar do Palácio Piratini (sede do governo), foi preso na manhã do dia 3 de setembro. Ele era investigado por suspeita de extorsão de contraventores da região Metropolitana de Porto Alegre, mas as investigaçíµes apuraram também que o sargento acessava de forma irregular dados de políticos e outras pessoas por meio do sistema Consultas Integradas, da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Segundo o promotor, entre os que tiveram dados acessados estão a governadora Yeda Crusius (PSDB), candidata í reeleição, o candidato do PT ao governo e ex-ministro Tarso Genro, o senador Sérgio Zambiasi (PTB), o deputado federal Luiz Carlos Busato (PTB), os deputados estaduais Stela Farias (PT) e Luis Augusto Lara (PTB), o ex-ouvidor da SSP, Adão Paiane, e o empresário Lair Ferst (piví´ do escândalo envolvendo o Detran gaúcho).