Trote na Ulbra de Torres ésubstituído por doação de rações para animais de rua da cidade
Foi de certa forma genial a iniciativa da Graziela Werba, coordenadora de Pós-Graduação de Psicologia da Ulbra Torres. Juntamente com suas alunas representadas por Simone Nunes e Dione Matos Souza, as duas respectivamente presidente e vice presidente do Centro Acadêmico da Psicologia, decidiram criar um trote solidário, que é o contrário do que acontece em outras universidades onde é usado o conhecido trote, no qual os calouros recebem ovadas, tintas, farinha e outros ingredientes que, além de desperdiçar alimentos, não trazem nada de construtivo a ninguém.
Pois a Graziela, a Simone e a Dione surpreenderam a todos sugerindo ao grupo que o trote neste semestre fosse uma gincana onde o desafio era arrecadação de ração para os animais abandonados e vítimas de maus tratos. O trote solidário obteve grande resultado. Arrecadou 150 kg de ração que foram doados í Associação Torrense de Proteção aos Animais.
Parabéns a todas pela belo exemplo, pela coragem de inovar e por seu amor a estes pequeninos filhos de Deus que tanto precisam de ajuda, esta foi a manifestação política da ATPA.