Vereador Torrense promete entrar com projeto proibindo propagandas em carros de som

3 de novembro de 2009

Em seu discurso na Câmara Municipal da última sessão realizada na terça-feira (3), o vereador Rogério Evaldt Jacob, O Rogerinho (PP) prometeu que em breve entrará com um projeto de lei de sua autoria para proibir as propagandas realizadas por automóveis com equipamentos de som na cidade de Torres.

 

O vereador já havia tentado regrar a matéria no ano de 2007, mas não obteve apoios formais de seus então companheiros da casa legislativa.

 

Conforme discurso do vereador em seu espaço na tribuna da casa, as insistentes e crescentes reclamaçíµes que seu gabinete têm recebido sobre o assunto, inclusive de moradores e trabalhadores correntes de Torres, dão conta para que, conforme disse, 90% da população seja contra este tipo de publicidade, portanto, a favor da proibição, tema de seu projeto que entrará na casa. Mas Rogerinho disse, ainda, que para checar melhor a matéria fará uma pesquisa entre moradores, comerciantes e trabalhadores da cidade, pedindo a opinião dos mesmos sobre o tema em questão.

 

   

Quiosques e nome de ruas

 

   

O vereador também criticou e pediu providências para a municipalidade sobre o que chamou de exagero e desrespeito mostrado sistematicamente por donos de quiosques no Calçadão da beira da Praia Grande. Ele denunciou o que chamou de trancamento de passagem de banhistas í  praia no local, onde se concentram vários quiosques em um mesmo espaço na praia. Rogerinho denunciou que os donos dos estabelecimentos estariam tomando conta dos espaços através da construção de decks de tal forma, que conforme disse impedem quase que totalmente que os turistas entrem í  praia, sem se sentirem invasores dos espaços tratados como privados atualmente.

 

O vereador também elogiou artigo do colunista de A FOLHA que sugeriu a troca gradual de nomes das ruas para números, de forma lenta, mas progressiva conforme artigo, sendo a transformação em um primeiro momento mantendo números e nomes, para, a seguir, transformar totalmente o nome oficial das ruas em números e letras para beneficiar o turista.    

 

 


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados