Obras da ponte pênsil entre Torres e Passo de Torres avançam para nova etapa

Após hasteamento dos cabos de sustentação, empresa responsável pela execução iniciou trabalhos de fixação de madeiras

FOTO - Divulgação - Prefeitura do Passo de Torres
8 de março de 2024

Depois de concluída a fase de hasteamento dos cabos de sustentação, as obras da ponte pênsil sobre o Rio Mampituba – que liga Torres (RS) ao Passo de Torres avançam para uma nota etapa. A empresa responsável pela execução iniciou a fixação das madeiras.

Ao Portal Engeplus, Prefeitura de Passo de Torres informou que as obras seguem dentro do cronograma previsto pela licitação. “A obra, além de resgatar um importante marco histórico para Passo de Torres, representa um avanço em termos de segurança e resistência. O projeto segue dentro do prazo estipulado para entrega, prevista até o próximo mês de abril”, diz a nota divulgada pelo município.

O investimento total na reconstrução está estimado em R$ 701,8 mil, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Passo de Torres e o Governo do Estado de Santa Catarina.

 

Rompimento da ponte em fevereiro de 2023

A ponte pênsil – que faz a ligação interestadual entre os municípios de Passo de Torres e Torres, cruzando o rio Mampituba –  teve cabos rompidos no dia 20 de fevereiro de 2023, uma segunda-feira de Carnaval. A estimativa da Polícia Civil foi de que aproximadamente 50 pessoas estavam sobre ela no momento do acidente (número acima do máximo recomendado de 30 pessoas, destacado por placas indicativas na ponte).

A estrutura não suportou e cedeu. As vítimas caíram na água e foram resgatadas por pessoas e embarcações que estavam às margens do rio. Uma pessoa morreu em decorrência do acidente: O jovem  Brian Grandi, de 20 anos. O corpo dele foi encontrado três dias depois, na orla da Praia Azul (Passo de Torres).

Dois inquéritos foram instaurados pela Delegacia de Passo de Torres e pela Delegacia de Torres para investigar as causas do rompimento de cabos da ponte pênsil. As investigações foram finalizadas sem indiciamentos.

 

*Com informações de Lucas Renan Domingos – Portal Engeplus

 


Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados