Após investigações e diligências criteriosas, a Polícia Civil de Torres conseguiu identificar o provável criminoso que deixou um comerciante torrense com sequelas graves após levar um tiro no pescoço em assalto à mão armada. O caso ocorreu no estabelecimento da vítima aqui em Torres, na Praia da Cal. O anúncio foi do delegado Celso Jaeger, chefe da equipe de investigadores da delegacia local.
O assalto aconteceu em um mercado na Praia da Cal em abril deste ano. No momento o caso causou indignação da sociedade, pois o tiro foi dado por motivos pequenos, quase como um devaneio de arrogância do criminoso. No assalto, dois homens jovens chegaram ao Mercado Colonial, na Praia da Cal, em Torres, e anunciaram o assalto à mão armada.
O comerciante pegou R$ 450 do caixa e entregou ao assaltante. Mas o criminoso notou que teria ficado uma nota de R$ 50 na gaveta e sentenciou. “O que? estás brincando?”. Ele então apontou a arma para o comerciante e disse: “Isto é por tu não respeitar o crime”, quando atirou no comerciante e acerou o tiro perto no pescoço, atingindo a coluna da vítima, tiro que deixou o jovem (e bem relacionado) comerciante com grandes dificuldades motoras. Tudo foi filmado pelas câmeras de segurança do estabelecimento comercial.
O bandido já estava preso em Osório
A polícia conseguiu desvendar o crime após ter acesso a mais detalhes dos atos do possível criminoso. Este já estava preso em Osório, acusado por cometer outros crimes. Então, com as provas colhidas na investigação feita pela Polícia de Torres, o juiz da comarca aceitou mais um pedido de prisão preventiva para M. M. dos S.
O crime foi pauta de noticiários regionais e até nacional. O Programa Chamada Geral foi um dos locais onde foi dada a matéria do assalto com danos físicos irreversíveis e por motivos pequenos em Torres, além de estampar as imagens captada pelas câmeras do comercio assaltado.