Policiais Militares do Litoral habilitam-se para uso de ‘gás de pimenta’ ou lacrimogênio

O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) realizou a primeira de duas edições previstas para este mês da habilitação para o uso de espargidor, com instrução teórica e prática.

8 de agosto de 2024

O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) realizou a primeira de duas edições previstas para este mês da habilitação para o uso de espargidor, com instrução teórica e prática. O treinamento ocorreu nesta quinta-feira (08/8), na área dos quartéis da Brigada Militar, em Osório.

Espargidor é o artefato que faz a dispersão de agentes químicos no ambiente, podendo ser o gás de pimenta ou lacrimogênio, utilizado como instrumento de menor potencial ofensivo, de maneira individual ou coletiva.

A instrução teórica e prática foi conduzida pelo comandante da Companhia Policial-Militar do 8ºBPM em Cidreira, capitão Derci Fabiano Rocha Dutra, para policiais dos efetivos do 8º BPM e do 2º BPAT. (COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CRPO LITORAL TEXTO E FOTOS: Jornalista Jussara Pelissoli – servidora civil)

 


Publicado em: Policial






Veja Também





Links Patrocinados