Por falta de vacina Coronavac, foi suspensa próxima ação para aplicação da segunda dose em Torres

Está suspensa a aplicação da segunda dose da Coronavac em Torres - programada para esta sexta-feira, 30 de abril - e as demais da aplicação do reforço previstas para a próxima semana. A Prefeitura aguarda nova remessa de vacinas Coronavac para regularizar as ações programadas

28 de abril de 2021

Em virtude da falta de vacinas Coronavac em todo o país, a Prefeitura de Torres anunciou na manhã de quarta-feira (28 de abril), a suspensão da aplicação da segunda dose programada para esta sexta-feira, 30 de abril, e as demais previstas para a próxima semana com a aplicação do reforço. A informação é da secretária Suzana Machado, acompanhado do diretor da Vigilância em Saúde, Lasier França e do diretor da Vigilância Epidemiológica, Renan Emerim Monteiro.

Conforme os responsáveis pelas ações de vacinação, estão faltando 1.400 vacinas da segunda dose em Torres no momento. Este montante atende ao público que já ficou sem a segunda dose, como ocorreu no dia 26 de abril e os previstos para esta próxima sexta. Na semana que vem, este quantitativo já aumenta.

“A Prefeitura aguarda nova remessa de vacinas Coronavac para regularizar as ações programadas. O Instituto Butantan, de São Paulo, divulgou uma nota com a previsão de que deverá encaminhar ao Ministério da Saúde nova remessa de vacinas no dia 3 de maio. Porém, não anunciaram o montante”, ressalta em comunicado a municipalidade.

A secretária destaca que as ações de vacinação estão bem organizadas, que a falta da segunda dose acontece em todo o país. “As operações de imunizações que estão ocorrendo atualmente obedecem o cronograma do Ministério da Saúde.  Chegando a remessa no Ministério, o trâmite é rápido para estar no Estado e dali para as Coordenadorias Regionais”.

Ela ainda aproveitou a oportunidade para salientar que devido ao fato dos casos de Covid-19 estarem diminuindo na cidade, a população não pode descuidar-se, deve continuar cumprindo os regramentos sanitários para que situação melhore cada vez mais. “Reforça-se a necessidade da população em evitar aglomeração, usar máscara, higienizar as mãos com água e sabão ou álcool gel e manter o distanciamento social”.


Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados