Na sessão da Câmara de Vereadores de Torres realizada na segunda-feira, dia 1º de abril, um assunto que se destacou, nos discursos em tribuna dos parlamentares, foram as diversas opiniões cobre o preço a ser pago aos artistas dos shows nacionais, programados para acontecer no Festival Internacional de Balonismo deste ano em Torres.
Conforme afirmou o vereador da oposição Moisés Trisch (PT) em seu discurso, a dupla sertaneja Bruno & Marrone, que está escalada como um dos espetáculos do evento deste ano, irá receber mais de R$ 600 mil em cachês. Ainda, o mesmo vereador petista listou outro exemplo, para ele muito caro: o cachê de aproximadamente R$ 300 mil para a apresentação de Dennis DJ.
A seguir, o vereador da base do governo Fábio da Rosa (PP) acabou embatendo a narrativa de seu opositor do PT, criticando que Moisés completaria 4 anos de mandato usando a tribuna somente para criticar o governo, sem nunca elogiar nada da cidade onde é vereador. “Os últimos festivais praticamente lotaram a cidade de Torres e a região por conta do grande movimento de publico participantes”, afirmou Fábio. Ele encerrou seu discurso alertando o oposicionista que não adiantaria a crítica do preço dos shows para depreciar a prefeitura, afirmando finalmente que, para ele, a população conceitua o governo como muito bom, “talvez o melhor de todos os tempos”.
O vereador Igor Beretta (MDB), que é oposicionista do atual governo Carlos Souza, utilizou seu espaço para desta vez discordar de seu colega de oposição Moisés Trisch. Para o vereador emedebista, as escolhas dos shows nacionais foram boas. Igor disse ainda que espetáculo que é bom tem que necessariamente receber cachês bons, defendendo e elogiando, afinal, a programação do Festival do Balonismo de 2024.