PRESIDENTE DA CÂMARA DE TORRES SUGERE ARTICULAÇÕES DE SEUS COLEGAS EM BRASÍLIA

Estudo avançado de sugestão da construção de um porto em Torres (ou região) é citado como exemplo da efetividade de articulações políticas

Fábio a Rosa sugere articulações com 'políticos certos' e em 'ritos certos' em Brasília
21 de novembro de 2018

Na  sessão da Câmara de Torres, realizada na segunda-feira rerazada, dia 12 de novembro, o vereador Fábio da Rosa (PP) utilizou seu espaço de tribuna para falar um pouco de sua ida à Brasília, na semana anterior. Além de listar as visitas à deputados gaúchos e a ministérios, o vereador aproveitou para sugerir que seus colegas (alguns que iriam à Brasília nesta semana) para que aproveitem bem as viagens à capital brasileira – no sentido de respeitar ritos necessários para conseguir articular recurso para a Torres e região, bem como aproveitar para pedir mais. Fábio lamentou o fato de constatar que muitos deputados que buscam votos aqui na região em épocas eleitorais (como em 2018), não participem efetivamente, em seus mandatos, da busca de recursos de emendas para Torres ou cidades do entorno. Mas citou casos de políticos que são efetivos, tanto em verbas de emendas parlamentares como de projetos estruturais de desenvolvimento para o RS, Litoral e cidades da região.

Porto nas praias do sul

O deputado federal Luiz Carlos Heinze (PP), eleito Senador para o mandato 2019/2027, foi um exemplo. Sua ‘presença ativa’ na região, trazendo recursos oriundos de seu mandato, foi lembrado pelo vereador torrense, que lembrou também que Heinze está por trás do projeto de implantação de um porto no litoral norte do RS, onde a cidade de Torres foi escolhida como foco principal. “Se não for em Torres será em Arroio do Sal, pois o estudo situou uma região distante a em torno de 17 km de Torres, em direção ao sul”, afirmou o presidente da Câmara de Torres Fábio da Rosa.
A hipótese de implantação de um porto aqui em Torres foi discutida em encontro aqui na cidade em agosto. Até a área da Praia da Cal foi pensada para o empreendimento estrutural. Mas agora parece que o estudo foi mais adiante e chegou à conclusão de que, se a ideia avançar no debate local, o porto sairia nas praias do sul do município (algum lugar entre Itapeva e Praia Paraiso).


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados