Presídio Feminino em Torres recebe doações para curso de corte e costura

Os tecidos servem para que as detentas confeccionem as peças de roupas durante as aulas, podendo aprender assim uma nova profissão, visando a ressocialização no término de suas penas.

20 de julho de 2022

Na tarde de terça-feira (dia 12 de julho), a diretoria do Conselho Comunitário Pró Segurança Pública de Torres (Consepro), juntamente com representantes do Poder Executivo Municipal (Prefeitura de Torres) e o empresário Antônio (das lojas Matric) realizaram entrega de retalhos de tecidos as apenadas do Presídio Feminino de Torres. A demanda foi solicitada pela diretora do Presídio, Juliana Malacarne Einsfeld, junto ao presidente do Consepro torrense, Nasser Samhan. Os tecidos foram recolhidos em Sombrio e região pela empresa Matric, que prontamente atendeu ao pedido do Conselho comunitário torrense.

O Presídio Feminino de Torres oferece curso de corte e costura, sendo que esses tecidos servem para que as detentas confeccionem as peças de roupas durante as aulas, podendo aprender assim uma nova profissão, visando a ressocialização no término de suas penas.

No final da entrega das doações, o presidente do Consepro agradeceu a parceria das empresas que atendem o chamado da comunidade, na busca de poder somar com as entidades envolvidas nas lutas por melhorias no sistema de segurança da cidade e região.

O Presídio localizado em Torres faz parte do sistema prisional do Estado do Rio Grande do Sul e é gerenciado pela SUSEPE ( Superintendência de Serviços Penitenciários)


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados