Preso suspeito de crime de feminicídio ocorrido em Torres

Suspeito é ex-esposo da vítima (e policial militar da reserva) sendo que foi preso na manhã desta segunda-feira (03)

imagem meramente ilustrativa
3 de fevereiro de 2020

Foi preso na manhã desta segunda-feira, 03 de fevereiro, por volta das 11h, o suspeito pelo crime de Feminícidio ocorrido recentemente em Torres. O caso vitimou Neila Roldão Scheffer, 33 anos, na última quinta-feira, 30 de janeiro. Ela foi assassinada com 3 tiros em sua residência, no bairro São Braz.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Torres, Juliano Aguiar de Carvalho, desde a data do crime, a Brigada Militar e Polícia Civil empregaram vários recursos para a captura do suspeito. O delegado informou também, que, logo após a informação do crime, imediatamente a Polícia Civil de Torres representou pela prisão preventiva do acusado, a  qual foi decretada pela justiça rapidamente também. O homem preso nesta segunda (03), no caso, é o ex-esposo da vítima e policial militar da reserva, J.A.M.

 

Passeata contra o feminicídio no domingo (02)

Neste domingo, dia 2 de fevereiro, em torno de 120 pessoas se reuniram em passeata pedindo providências exemplares contra os Feminicídio, especificamente em Torres. A motivação foi o caso do último dia 30 de janeiro, onde a vítima foi a torrense Neila Roldão Sheffer.

O grupo – principalmente de mulheres, mas também com a presença de homens – partiu do batalhão da Brigada Militar de Torres, na Avenida Castelo Branco e caminhou com apoio de guarnições da BM até a Delegacia de Polícia, seguindo adiante para a dispersão na Praça XV de Novembro.

A irmã de vítima do feminicídio, Renata Roldão, foi uma das líderes do ato contra a violência. Com ela, familiares e amigos próximos à vítima pediam JUSTIÇA EXEMPLAR das autoridades para com o assassino. Cartazes com palavras de ordens eram carregados pelas manifestantes com dizeres do tipo, “Parem de nos matar”, “Queremos o direito de viver” e “cultura do machismo como causa do feminicídio”.

 

 

*Com informações de Rádio Maristela


Publicado em: Policial






Veja Também





Links Patrocinados