O casal suspeito de furtar um carro que depois foi encontrado atolado e parcialmente submerso na beira da praia em Capão da Canoa foi preso na segunda-feira (1º), segundo a Brigada Militar (BM). Vindos de Santa Catarina, os dois foram localizados na RST-101, km 206, em Mostardas, também no Litoral Norte do RS.
Segundo a BM, o casal estava em um outro veículo que havia sido furtado – em Criciúma (SC) – quatro dias depois do primeiro crime, furto de um veículo depois de um golpe que ocorreu em Torres. O casal estaria há cerca de uma semana em Mostardas, sendo que são suspeitos de outros golpes. Eles foram encaminhado à delegacia de polícia de Tramandaí e o homem assumiu ambos os crimes sozinho. A mulher foi ouvida e liberada.
Relembre o caso do carro atolado
Na manhã de 16 de outubro, o Classe A que pertence a um casal de idosos de Torres apareceu, atolado e parcialmente submerso, na beira da praia de Capão da Canoa. Dois dias depois, o automóvel foi retirado por um guincho.
O furto é parte de um golpe aplicado pelos suspeitos contra o casal. Alguns dias antes, um homem e uma mulher alugaram um quarto do casal, pediram R$ 2 mil e o carro emprestado. Segundo a BM, eles afirmaram que faziam uma obra na região e saíram para ir até o local. Depois, fugiram. A Polícia Civil também investiga o crime de estelionato.