Na manhã desta sexta-feira, dia 15, uma operação da Polícia Federal apreendeu meia tonelada de maconha em Torres, na entrada do RS pela BR 101. A droga estava em uma caminhonete roubada e foram presos dois traficantes ou transportadores do tráfico.
Acompanhado deste Santa Catarina
Conforme informa a Polícia Rodoviária Federal em seu site, policiais receberam informação do serviço de inteligência onde um Jeep Renegade, suspeito de estar transportando drogas, estaria entrando aqui no estado, vindo de Santa Catarina. Foi quando os agentes começaram a monitorar a rodovia BR 101 e visualizaram um veículo com tais características.
O Jeep foi interceptado pelos agentes federais, que encontraram cerca de meia tonelada de maconha em seu interior. Ao realizarem a vistoria detalhada no veículo, os policiais descobriram que ele era roubado, e portava placas clonadas de um automóvel semelhante do Rio de Janeiro. Dentro do Renegade, os policiais encontraram outras placas veiculares. Elas eram colocadas nos veículos ao longo do trajeto para tentar enganar os policiais.
Outro carro fazia proteção da carga
Seguindo mais informações do setor de inteligência, logo em seguida foi abordado um Honda Civic, com placas de Farroupilha – RS, que estaria fazendo papel de “batedor” do transporte da droga.
Os condutores dos dois carros, um homem de 32 anos, natural de Campo Grande/MS, e outro, de 29 anos, de Palotina/PR, disseram que receberiam 5 mil reais para trazer a droga do Paraná e entregá-la no Rio Grande do Sul.
Os dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados, juntamente com o entorpecente, os veículos e as placas, à polícia judiciária de Porto Alegre.