Projeto de construção do Porto em Arroio do Sal prevê ferrovia com mais de 1.500 km, afirma empresário

Jorge Ramos,  diretor de comunicações da empresa responsável pelo construção do Porto Litoral Norte, em Arroio de Sal, a DOHA Investimentos e Participações, falou sobre assunto em entrevista para a Rádio Joven Pan News Litoral

Foto meramente ilustrativa (Crédito: Ricardo Botelho/MInfra - Agência Brasil)
22 de março de 2022

O projeto de construção do Porto em Arroio do Sal prevê ferrovia com mais de 1.500 quilômetros. A informação foi dada por Jorge Ramos,  diretor de comunicações da empresa responsável pelo construção do Porto Litoral Norte, em Arroio de Sal, a DOHA Investimentos e Participações. Em entrevista nesta terça-feira (22/03) à rádio Jovem Pan News Litoral, o empresário detalhou o projeto.

Segundo Jorge, o Porto do litoral possuirá o maior calado do mundo, com mais de 30 metros de profundidade, o que possibilita que grandes embarcações aportem na região. Por conta disso, o projeto prevê também a construção de uma ferrovia, “cortando” o estado do Rio Grande do Sul, passando por Santa Catarina e Paraná. “Nosso porto permitirá navios com mais de 25 mil containers”, relatou Jorge Ramos.

O diretor de comunicações da DOHA comentou que ao longo do trajeto haverá Zona de Processo de Exportação, que são pontos de parada para carga e descarga. O traçado previsto da Ferrovia, possui etapas que ligam Arroio do Sal, ao município de Novo Hamburgo, Santa Maria, até Terra Roxa, com as zonas de parada nestes municípios. “Serão como portos secos”, explicou Jorge.

A previsão de conclusão, com todos processos de licenciamento e desapropriação de áreas, é até 2030.

Jorge Ramos, diretor de comunicações da DOHA Investimentos e Participações, em entrevista para a Radio Pan News Litoral

 


Publicado em: Infraestrutura






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