Promovidas atividades do ‘Projeto Vivenciando Torres’ nas escolas municipais, com destaque para o Balonismo

As integrações aconteceram nas escolas, onde o grupo de artistas apresenta uma performance teórico-prático-cultural, envolvendo música, a percussão corporal, jogos musicais e ritmos

17 de abril de 2024

Ocorreram entre os dias 8 e 12 de abril, as atividades do Projeto Vivenciando Torres, etapa do Projeto Anual Educação e Tecnologia: Conexões, Sensações e Transformações nas escolas da rede municipal de ensino de Torres. A promoção foi da Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de desenvolver aspectos da história, evolução e atualidades do município de Torres-RS

Neste ano de 2024, através da Lei Federal nº 14.808, de 11 de janeiro de 2024, Torres tornou-se a Capital Nacional do Balonismo. E o balonismo foi um dos assuntos das ações promovidas pelo projeto,  através de atividades lúdico-pedagógicas desenvolvidas pelo “Comboio Artístico da Alegria”, da Tribu di Arteiros, com apresentações em todas as 17 escolas da rede municipal.

As integrações aconteceram nas escolas, onde o grupo de artistas apresenta uma performance teórico-prático-cultural, envolvendo música, a percussão corporal, jogos musicais e ritmos. “História, conhecimento, alegria e magia encantando nossos alunos e proporcionando a apropriação e valorização de nosso município de Torres que, neste ano, em maio, comemora 146 anos”, ressalta a comunicação da Municipalidade.

Dentro desta iniciativa, Secretaria Municipal de Turismo e Educação unem esforços para fortalecer o envolvimento da comunidade de Torres com o 34º Festival Internacional de Balonismo junto às escolas. “O objetivo está claro: fazer com que as pessoas se sintam parte do Festival Internacional de Balonismo e se orgulhem de viver na cidade que se tornou a Capital Nacional do Balonismo. Um ponto fundamental dessa parceria é o envolvimento das famílias. Essa inclusão familiar fortalece ainda mais o sentimento de pertencimento à comunidade. A iniciativa proporciona experiências imersivas aos participantes, conectando-os de forma ainda mais profunda com o evento”. (FONTE – Prefeitura de Torres)

 


Publicado em: Cultura






Veja Também





Links Patrocinados