Protesto por vacinação de servidores penitenciários é realizado também em Torres

Nesta terça-feira (23/03), servidores do Sistema Prisional do Estado do Rio Grande do Sul -  com intermédio do Sindicato AMAPERGS -  participaram de manifestações em presídios de todo RS, inclusive na Presídio Estadual Feminino de Torres

FOTO: Manifestação dos servidores previdenciários em Torres
24 de março de 2021

Nesta terça-feira (23/03), servidores do Sistema Prisional do Estado do Rio Grande do Sul –  com intermédio do Sindicato AMAPERGS –  participaram de manifestações em presídios de todo RS, inclusive na Presídio Estadual Feminino de Torres.  Os atos – que contaram tanto com buzinaços  quanto com orações  (em nome de todos os servidores  do sistema prisional  gaúcho  vítimas do Covid-19) – foram para reivindicar prioridade no atendimento de servidores contaminados pela Covid-19 e imediata na vacinação contra o novo coronavírus.

” Seguimos trabalhando desde o início desta Pandemia. Por isso reivincamos também o direito de inclusão em grupo prioritário para vacinação, visto que estamos na linha de frente de um serviço  essencial”, reiteram os servidores do Presídio de Torres  .

No sábado passado, a Amapergs Sindicato ingressou na Justiça com pedido de liminar para que os servidores penitenciários sejam priorizados na vacinação. Um levantamento em várias casas prisionais gaúchas, feito pela da Amapergs Sindicato, revelou que um terço da categoria, formada por mais de 7 mil servidores em 150 casas prisionais, foi infectada e afastada do trabalho desde o começo da pandemia. A entidade de classe citou, como exemplo, inúmeros casos registrados em Quaraí, Bagé, Itaqui, Santa Maria, Cruz Alta, Guaporé, Passo Fundo, Torres e Porto Alegre.

 

 

 


Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados