Região de Torres melhora e progride para bandeira laranja

Medida permite mais abertura de setores importantes da economia embora em outras regiões do RS ainda existam alertas de pioras

28 de agosto de 2020

 

O governo do Estado do RS divulgou na tarde desta sexta-feira, dia 28 de agosto, o resultado dos indicadores da 17ª rodada do Distanciamento Controlado por conta da pandemia do Coronavírus no RS. A região de Capão da Canoa, da qual todas as cidades do Litoral Norte participam,  melhorou nos seus indicadores regionais e progrediu de Bandeira Vermelha para Bandeira Laranja.

Agora as cidades da região do Litoral devem ter mais flexibilização nas medidas de contenção de contágio do Novo Coronavírus, o que deve ser um alívio para setores mais afetados nestes períodos, como os restaurantes e bares, por exemplo.

Até a tarde desta sexta, 11 regiões  do estado também já haviam aderido à “cogestão” ( na qual as regiões podem adotar protocolos menos restritivos à bandeira na qual estão classificadas, mas no mínimo iguais à bandeira anterior). São elas: Capão da Canoa ( Litoral Norte), Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul e Lajeado. Isto de certa forma também vai ajudar na flexibilização das cidades da região litorâneas do norte do RS, como Torres, Arroio do Sal, Três Cachoeiras, dentre outras. As prefeituras devem estar preparando as informações necessárias para que comércio, serviço e outros setores possam aplicar as maiores aberturas.

Regiões e municípios que quiserem entrar com recurso à classificação preliminar podem enviar pedido de reconsideração até às 6h de domingo junto ao Estado do RS.

 

Há alertas dentro do estado do RS

 

Por outro lado, o crescimento de novas hospitalizações em determinadas regiões do RS chamou a atenção da equipe que monitora o modelo. É o caso de Uruguaiana, onde as novas internações por Covid-19 cresceram 120% nos últimos sete dias, passando de 15 para 33.

Houve aumento significativo também em Erechim (aumento de 87,5% no mesmo período), Ijuí (73,3%) e Cruz Alta (71,4%).

 


Publicado em: Saúde






Veja Também





Links Patrocinados