O Brasil teve 15 convocados para participar do Kickboxing World Cup, na Argentina, que se realizará nos dias 11 e 12 de novembro. Dentre estes 15 representantes brasileiros, há quatro moradores de Torres que conseguiram alcançar a pontuação necessária no ranking: Vitor Alves, Kevin Coelho, André de Souza Ferraz e Thiago Santos. São lutadores do CT Selva Combat – sendo treinados em Torres por André de Souza Ferraz, ex-atleta profissional de MMA e Campeão mundial de kickboxing 2022. Eles representarão Torres e o Rio Grande do Sul no mundial de Kickboxing, e estarão unidos defendendo as cores do Brasil.
O Kickboxing World Cup, que se realiza neste ano em Buenos Aires, é considerado um dos maiores eventos mundiais do esporte. Conforme informaram para o jornal A FOLHA os atletas torrenses, eles estão buscando auxílio financeiro – seja através de patrocínio ou pessoas interessadas em apoiar o esporte – para que então possam participar com tranquilidade na competição para qual foram convocados. Para eles, “se trata um momento histórico para a cidade de Torres e para o estado do RS”. Contatos podem ser feitos pelo fone (51) 99015-9599, email ctselvacombat30@gmail.com ou pelo instagram @ctselvacombat
Um pouco sobre o kickboxing
O kickboxing é um esporte de combate de contato moderno, no qual é permitido golpes com mãos e pernas, segundo a definição da Wako (sigla em inglês para Associação Mundial das Organizações de Kickboxing). A modalidade criada no ocidente foi inspirada em diversas artes marciais e esportes tradicionais de combate.
O primeiro Campeonato Mundial da modalidade foi realizado em 1978, um ano depois da fundação da Wako. Na época, a sigla que nomeia a entidade tinha outro significado: Organização Mundial de Caratê de Todos os Estilos. Esse primeiro torneio internacional contou com 110 competidores de 18 países. Logo a entidade criou as regras para a nova luta e o termo kickboxing passou a ser usado. (FONTE – Netshoes)