Retiro musical em Torres integrará jovens pelo canto nesse domingo (15)

O encerramento está previsto para as 18h do mesmo domingo (15) na Igreja Santa Luzia com participação nos cantos litúrgicos. Após a missa haverá uma amostra dos trabalhos realizados através de um “Breve Concerto” gratuito para a comunidade.

Foto mostra coro de jovens do projeto cultural em ação passada na Igreja Santa Luzia
12 de julho de 2017

A Fundação Pró Música Capão da Canoa está promovendo para o próximo domingo, dia 15 de Julho, o II RETIRO MÚSICA DE TORRES. Tendo como local as dependências da sede esportiva da Sociedade Amigos da Praia de Torres (SAPT), o evento terá a participação de aproximadamente 80 jovens integrantes dos Projetos Culturais de Osório, Xangrí-lá, Maquiné e Capão da Canoa.

As atividades culturais nestas localidades, com oficinas e apresentações, iniciaram em março e encerram em dezembro com os Concertos de Natal (nas suas respectivas cidades). A coordenação no desenvolvimento do projeto cultural durante o ano é de responsabilidade de cada município, bem como toda logística, incluindo suporte financeiro e a preparação técnica/vocal esta a cargo do regente Douglas Schwantes.

O objetivo do II Retiro Musical em Torres é aprimorar o uso apropriado do mecanismo da voz para a obtenção de uma emissão vocal mais prazerosa e eficiente. O encerramento está previsto para as 18h do mesmo domingo (15) na Igreja Santa Luzia com participação nos cantos litúrgicos. Após a missa haverá uma amostra dos trabalhos realizados através de um “Breve Concerto” gratuito para a comunidade.

Também faz parte do projeto difundir e propagar o trabalho cultural realizado pelos grupos em suas respectivas cidades. “Incentivar que outras comunidades se encorajem criando seu próprio projeto ou mesmo apoiando os já existentes, no sentido de criar uma ideia cultural generalizada nas escolas nas crianças e nos movimentos jovens, é uma de nossas buscas. Incentivar os gestores públicos de que os recursos aplicados na cultura não são gasto, mas sim investimento.”, destaca Jose Claudio, Presidente da Fundação Pró Música Capão da Canoa

 


Publicado em: Cultura






Veja Também





Links Patrocinados