Rogerinho é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Torres para 2023

Novidade é a nominata plural da Mesa Diretora que o acompanha na direção dos trabalhos da Casa Legislativa

6 de dezembro de 2022

Na sessão da Câmara Municipal de Torres, realizada na segunda-feira, dia 5 de dezembro, como tradicionalmente acontece foi realizada a eleição da nova Mesa Diretora da Casa Legislativa. Com votação unânime e aberta, por unanimidade foi eleito o vereador Rogério Jacob como presidente da Câmara para o ano que vem. O acompanha na mesa eleita o vereador Igor Beretta (MDB) como vice-presidente; o vereador Alexandre Negrini (Rep), como 1º Secretário e o vereador Silvano Borja (PDT) como 2º Secretário.

 

Carla Daitx tentará no ano seguinte

 

No início das conversações políticas sobre a nova Mesa Diretora existia a possibilidade de a vereadora Carla Daitx (PP) apresentar concorrência, inclusive até uma chapa foi iniciada para concorrer com seu nome de presidente. Mas ela não conseguiu  as articulações  necessárias e  por isso acabou concordando em aceitar a escolha de seu companheiro de partido agora eleito para 2023. Carla em seu discurso durante a sessão inclusive explicou sua busca, ao lembrar que foi quem obteve mais votos no pleito passado dentre todos seus colegas, por isso seu objetivo de presidir a Câmara. Mas afirmou no final que conta com a compreensão dos colegas para que tenha esta chance no ano de 2024, último ano da legislatura.

 

Nominata Plural 

Outro destaque desta edição de escolha de lideranças na Casa Legislativa torrense foi a nominata escolhida pelo presidente para que compusesse a nova Mesa eleita. É que somente ele, Rogerinho, faz parte do Partido Progressista, sigla do prefeito Carlos Souza e do vice-prefeito eleito Fábio Amoretti. O vereador optou por colocar inclusive um vereador do MDB, tradicional adversário do PP em Torres como vice: Igor Beretta. E como segundo secretário outro vereador da oposição, Silvano Borja (PDT). O vereador Negrini é aliado novo no governo Carlos, mas foi eleito como oposição pelo Republicanos no pleito de 2020.

Rogerinho, no entanto afirmou que o respeito às vontades do Poder Executivo será mantido como este merece, sem nenhuma mudança.

 

Fidelidade e apoios

 

Rogerinho em seu discurso na tribuna da sessão agradeceu a fidelidade desde o início da legislatura por manterem  suas promessas os vereadores Gimi (PP), Rafael (PSDB) e  Negrini (REP); agradeceu aos colegas Dilson (MDB), Moisés (PT), Silvano (PDT), Theo (União Brasil) e Jacó Miguel (PSD) por apoiarem sua candidatura desde o início nesta edição; e finalmente agradeceu os outros vereadores Dilson (MDB), Jacques (PP), Cláudio (PSB) e Carla (PP) por terem praticamente fazendo da eleição uma escolha por aclamação ao votarem em sua chapa no dia.

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados