Rotary Clube de Torres doa testes de Covid-19 para o “Lar dos Velhinhos” (Aslave)

Resultados devem ser entregues em breve. Só no Brasil o Rotary entrou com mais de meio milhão de dólares

Rotarianos e diretoria da Aslave
22 de agosto de 2020

 

O Rotary Clube de Torres está realizando a versão local do Projeto Corona Zero, idealizado pelo clube de serviços em âmbito global e organizado de forma mais regional pelo Distrito 4670 de Rotary no RS, do qual o clube de Torres faz parte.

Uma parceria com a Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite (Abph) está fazendo a aplicação de testes para a detecção do novo Coronavírus em lares de Idosos cadastrados legalmente como instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). No caso de Torres, a parceria do Rotary está formatada com a Aslave (Associação Lar dos Velhinhos).

Internos já esperam resultados dos testes feitos em Torres

No dia 13 de agosto passado foram realizados os testes nos internos da Aslave de Torres. Os exames já foram encaminhados para o Laboratório Central do Estado do RS (Lacen) e os resultados devem ser divulgados nos próximos dias. Para a realização dos testes foi fundamental a participação do presidente da Aslave de Torres, Juarez Martins, que coordenou o cumprimento dos protocolos na entidade, assim como da Secretaria de Saúde de Torres, que cuidou da logística do projeto em parceria do Rotary local.

Mais de 500 mil dólares só no Brasil

Ao todo, a Fundação Rotaria forneceu mais de 500 mil dólares em recursos para todos os distritos do clube no Brasil conseguissem participar da campanha através dos clubes de cidades como o de Torres e chegassem ao maior número de asilos possível.

O Rotary Clube de Torres empossou, no mês passado, o empresário Mário Malmierca como novo presidente, que substituiu o também empresário e engenheiro Milton Dalcégio no comando do Clube de Serviço torrense.

Sede da Aslave em Torres

Publicado em: Saúde






Veja Também





Links Patrocinados