Secretário do Planejamento de Torres vai à Câmara responder ataques recebidos

Mateus Junges (foto) diz que obras estão andando normalmente em Torres, e que governo atual se destaca por entrega de reformas e melhorias

17 de setembro de 2022

Na sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Torres, realizada na segunda-feira (12 de setembro), participou de uma das tribunas populares o secretário de Planejamento da prefeitura de Torres, Mateus Junges. Ele foi à Casa Legislativa, conforme disse no inicio de sua fala, “para clarificar acusações que estaria recebendo sobre obras paradas ou interrompidas de forma generalizada em Torres” – situação que o secretário  discorda.

 

Duas exceções por problemas de força maior

 

Mateus narrou lista de obras que estão em andamento, mostrando o que (em sua opinião) são grandes melhorias que estão sendo entregues por este governo para a população torrense. E falou sobre duas exceções de entregas de obras que estariam interrompidas, por questões de força maior: as melhorias do entorno da Lagoa do Violão e a reforma de uma escola na Vila São João. A obra da escola na Vila interrompida por conta da retirada unilateral da empresa (que venceu a licitação por quebra de contrato), mas que a prefeitura já teria encaminhado nova licitação para a continuidade das reformas na escola; sobre a interrupção da reforma de parte do entorno da Lagoa do Violão, o secretário disse que “teve de ser feita por conta da necessidade de fixar as margens do manancial” que estaria desmoronando em alguns pontos, o que tem de ser feito antes da intervenção da reforma. O secretário municipal do Planejamento, no entanto, assegurou que as duas obras irão ser entregues pela prefeitura no prazo mais breve possível (levando em consideração a realidade dos entraves de força maior).

Mateus Junges encerrou seu pronunciamento afirmando que os buracos nas vias de Torres, reclamados por muitos moradores, são normais e que fazem parte de desafios de todos os governos. E que, para ele, o Governo Carlos Souza se destaca frente a outros governos por estar sendo protagonista de muitas e importantes obras entregues à população, algumas que se arrastaram por vários governos e anos (como o asfaltamento da Estrada da Salinas, entregue neste governo, mas que iniciou em 2011).


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados