Situação crítica nos hospitais de Torres e região, em meio a novos recordes negativos de Covid-19

Na manhã desta quarta-feira (03) em Torres, os 10 leitos de UTI estão ocupados, 15 pacientes estão na Emergência, dos quais sete em respiradores por não haver vagas na UTI

3 de março de 2021

Em Torres, na manhã desta quarta-feira (03 de março), os 10 leitos de UTI estava ocupados. Conforme destaca matéria da Rádio Maristela, na emergência do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes há 15 pacientes, dos quais sete estão apenas em respiradores (quando já deveriam estar na UTI). Além disso, 21 pacientes positivados para a Covid-19 encontram-se em área chamada “Corte”, onde encontram-se em observação.

No Boletim Epidemiológico divulgado pela 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (18ª CRS) na noite de terça-fera (02), ressalta-se que o número de pacientes em fila de espera aguardando leitos aumentou no Litoral Gaúcho. São 40 aguardando leito de UTI e 56 pacientes aguardando leito clínico. “Muitos pacientes permanecem intubados fora da UTI devido à falta de leito e faltam equipamentos e trabalhadores para atender a toda a demanda em hospitais, UPA, Pronto-Atendimentos e Unidades exclusivas para atendimento a suspeitos de Covid-19”, indica a 18ª CRS.

 

Novos Recordes negativos no Litoral

 

A região bateu novamente os recordes negativos na noite desta terça-feira (02) com 815 novos casos confirmados do Coronavírus em 24 horas, atingindo o total de 33.786 casos desde o início da pandemia; 11 novos óbitos foram registrados ontem, cinco em Tramandaí, dois em Osório e um em Capão da Canoa, Caraá, Santo Antônio da Patrulha e Terra de Areia, totalizando 568 falecidas somente em decorrência da Covid-19.

A taxa de ocupação de UTI na região estava em 100%, ou seja, não existem vagas. A taxa de ocupação de leitos clínicos é de 127%, apesar do incremento de mais cinco leitos no Hospital Santa Luzia em Capão da Canoa.

 

*Com informações de Rádio Maristela


Publicado em: Saúde






Veja Também





Links Patrocinados