Também em Torres, manifestantes fazem novo ato contra presidente Bolsonaro

Em ato realizado neste sábado (19) em Torres (como em diversas cidades do país), manifestantes demonstravam seu descontentamento com a gestão do governo federal em meio a pandemia, pedindo o impeachment do presidente, bem como vacinação em massa contra a Covid-19 - no dia em que o Brasil chegou as 500 mil mortes relacionadas a doença

FOTO: Na Praia Grande, foram fincadas 105 cruzes, representando as mortes por Covid-19 ocorridas em Torres
19 de junho de 2021

Neste sábado (19), manifestantes fizeram novos protestos contra o governo do presidente Jair Bolsonaro em diversas cidades do país. Em Torres, tanto de carro quanto a pé, dezenas de manifestantes foram as ruas (mesmo com chuva que caia na cidade).   Os envolvidos demonstravam seu descontentamento com a gestão do governo federal em meio a pandemia, pedindo o impeachment do presidente, bem como vacinação em massa contra a Covid-19 – no dia em que o Brasil chegou as 500 mil mortes relacionadas a doença.

Em Torres a concentração ocorreu no começo da tarde, na praça XV de Novembro, região central. Por volta das 15h, liderados por um carro de som onde os motivos do ato eram lembrados, os manifestantes cruzaram diversas ruas de Torres pedindo ‘Fora Bolsonaro’. Entre outras pautas, a política ambiental do governo federal também foi alvo de críticas.

A manifestação culminou na Praia Grande, onde  foram fincadas 105 cruzes (confeccionadas para o evento), representando as mortes por Covid-19 ocorridas em Torres desde o princípio da pandemia.

O ato de Torres foi coordenado nas redes sociais e deliberado como sendo uma manifestação civil. Entre os organizadores pode-se destacar a participação de professores, representantes de partidos políticos e cidadão que se identificavam com a causa.

 


Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados