A cidade de Torres, representada pela professora Rafaela Bandeira Zanini, da Gracie Barra Torres alcançou novamente o topo do cenário nacional de jiu-jitsu. O Floripa International Open, que foi realizado em Florianópolis no dia 18 de maio e organizado pela International Brasilian Jiu Jitsu Federation (IBJJF), em conjunto com a Confederação Brasileira de Jiu-jitsu colocou frente a frente os melhores lutadores da arte suave no Brasil. Com a vitória em sua categoria, Rafaela agora ocupa a quarta posição no ranking nacional brasileiro na categoria master 2 faixas preta peso pena.
A atleta é radicada em Torres desde os 12 anos (tendo morado por alguns anos no Canadá), agora se prepara juntamente com a sua equipe para os próximos desafios: O Curitiba BJJ Pro em Curitiba, o São Paulo Open em Barueri e o Sul Americano no Rio de Janeiro, visando se preparar para o seu objetivo principal em 2024: o Mundial de jiu-jitsu em Las Vegas (EUA), em agosto.
Rafaela ressalta a importância de que as atletas brasileiras continuem galgando este caminho para inspirar as próximas gerações neste esporte dominado pelo público masculino. Em outros lugares, como nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, o jiu-jitsu feminino tem crescido de forma muito rápida, organizada e sem estigmas. Fora do Brasil, é dada ênfase para a importância da defesa pessoal e da autoestima desenvolvida em mulheres através da arte marcial, na qual estão diretamente ligados com a prática e apoio extenso às mulheres no jiu-jitsu.