TORRES DECRETA LUTO OFICIAL DE TRÊS DIAS PELA MORTE DO ADVOGADO IVAM BROCCA

Na manhã desta quarta-feira, 31 de janeiro, o prefeito Carlos Souza assinou o decreto 25/2024 que determina luto oficial de três dias pelo falecimento do advogado Ivam Roque Sá Brocca ocorrido na própria quarta (31)

Imagem de Ivam, em evento do PT no final do ano passado ( Jornal A FOLHA)
31 de janeiro de 2024

Na manhã desta quarta-feira, 31 de janeiro, o prefeito Carlos Souza assinou o decreto 25/2024 que determina luto oficial de três dias pelo falecimento do advogado Ivam Roque Sá Brocca ocorrido na própria quarta (31). A iniciativa demonstra o profundo pesar do município pelo ocorrido, considerando os inestimáveis serviços prestados à população e ao município como cidadão e advogado, durante sua existência. Foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Torres, durante 12 anos, distribuídos em vários mandatos, e era conselheiro estadual da OAB.

Nesta quarta-feira, o Doutor Ivam, natural da Vila Brocca em Mampituba e residente em Torres, faleceu no Hospital São José, em Criciúma, após enfrentar um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que o levou a uma internação de 20 dias. Infelizmente, o estado de saúde de Ivan nos últimos dias evoluiu para um quadro irreversível, resultando em seu falecimento no dia de hoje.

Ivam deixa esposa, a farmacêutica Iolanda Salgado, servidora pública municipal, e o filho, Lucca Brocca.

Na esfera política, Ivam esteve envolvido em diversas ocasiões, candidatando-se a vereador e prefeito. Em 2024, ele ocupava a presidência do Partido dos Trabalhadores (PT) de Torres.

A Prefeitura de Torres manifesta profundo pesar por esta perda. Familiares e amigos lamentaram o falecimento do excelente advogado, pai, marido, e companheiro incondicional do dia a dia das causas sociais e do bem comum. A administração municipal, em nome do prefeito Carlos Souza, expressa condolências aos familiares e amigos e se coloca à disposição neste momento difícil.

A OAB/RS emitiu uma nota de pesar, anunciando um decreto de luto de três dias em homenagem a Ivam. O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, destacou a importância de Ivan como ser humano excepcional e líder dedicado, deixando marcas significativas em sua atuação na subseção de Torres, no Conselho Pleno e na advocacia gaúcha como um todo.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados