Torres e a orla do Litoral gaúcho sem pontos impróprios para banho

A situação é diferente em Santa Catarina, onde 78 dos 231 pontos analisados foram considerados impróprios (incluindo dois no Passo de Torres)

8 de janeiro de 2021

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) divulgou nesta sexta-feira (8) o 4º boletim do projeto Balneabilidade temporada 2020/2021. O resultado das análises apontou queda no número de pontos impróprios para banho, com relação à semana anterior. Dos 90 pontos monitorados, 8 estão impróprios. Em Torres e Arroio do Sal, não há qualquer área imprópria para banho – assim como todo a orla do Litoral Gaúcha. Os pontos 8 impróprios estão em águas e balneários internos, como lagoas e rios (4 destes em Pelotas)

 

Passo de Torres com dois pontos impróprios

 

Já o relatório de balneabilidade divulgado nesta sexta (08) pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), aponta que o Litoral catarinense tem 78 pontos impróprios para banho. Foram 231 pontos foram analisados.

Dois destes pontos impróprios estão no Passo de Torres: um é o Braço Morto do Rio Mampituba (próximo à ponte) e o outro é a praia de Passo de Torres (na altura da rua Rua Vinte de Maio). As amostras foram coletadas nos dias 28 e 29 de dezembro em 27 municípios litorâneas de Santa Catarina.

Em relação ao relatório passado, divulgado em 22 de dezembro, houve redução dos locais recomendados para banho de mar em SC. No último boletim, 63 áreas estavam impróprias segundo o IMA.

 


Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados