Três bandidos são presos após casal ser sequestrado e mantido em cativeiro no Passo de Torres

Empresários teriam vindo até Torres comprar uma carga de alho, e no dia seguinte acabaram sendo surpreendido pelos bandidos, mantidos em cativeiro no Passo de Torres e estorquidos

28 de março de 2020

Três pessoas foram presas em uma operação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil nessa sexta-feira (dia 27). Dois homens e uma mulher – de 41, 51 e 19 anos – são suspeitos de terem sequestrado um casal catarinense de empresários, que foram vítimas de extorsão e mantidos em cativeiro  na cidade de Passo de Torres.

O sequestro relâmpago foi realizado na última quinta-feira (26) no extremo sul de Santa Catarina, e os bandidos inicialmente teriam levados mais de 200 mil reais de um casal de empresários. O Polícia teve conhecimento do fato na noite de quinta-feira, por volta das 19 horas, quando as vítimas foram encontradas no bairro Furnas, em Sombrio.

 

Entenda o caso

 

Segundo informações, as vítimas são um casal de empresários de Jaraguá do Sul. Na última quarta-feira, eles foram ao município de Torres-RS para comprar uma carga de alho. Segundo as vítimas, já estava tudo tratado pelo telefone e e-mail. “Ao chegarem na cidade para concluir o negócio, foram informados de que o galpão onde estava a carga passava por auditoria, e somente no dia seguinte a entrega poderia ser feita. O casal foi levado para uma pousada para aguardar até o dia seguinte”.

Na manhã de quinta-feira (26), o casal se deslocou até um posto de combustível na entrada do município de São João do Sul, onde uma camionete de cor branca abordou o casal. Conforme relato das vítimas, dois homens e uma mulher, em posse de pistolas, anunciaram o sequestro, seguido de ameaças. Os bandidos teriam entrado no veículo do casal e seguindo para um galpão em Passo de Torres, onde o casal foi mantido em cativeiro durante toda a quinta-feira.

Os bandidos obrigaram o casal a realizar transferências bancárias. Uma delas, de R$60 mil, para uma conta de Belo Horizonte, e uma segunda transferência de R$159 mi, para outra conta. Segundo as vítimas a ação criminosa demonstrava ser de uma facção criminosa.

Após os bandidos darem um sério desfalque na contas das vítimas, o casal foi deixado com seu carro no bairro Furnas em Sombrio –  onde os mesmos acionaram a Policia Militar. A PM foi até o galpão indicado pelas vítimas, mas nada foi encontrado. Após as investigações, PM e Polícia Civil encontraram os suspeitos e materiais utilizados no crime (não revelados pela polícia para não atrapalhar as investigações) que ainda estavam no cativeiro.

O trio foi preso e responderá pelo crime de extorsão mediante restrição de liberdade das vítimas para a obtenção de vantagem econômica, podendo pegar de seis a 12 anos de prisão.

 

 

 

 


Publicado em: Policial






Veja Também





Links Patrocinados