Na madrugada desta quarta-feira (21), um homem foi sequestrado e executado em Torres, no Litoral Norte. Conforme a Polícia Civil, Deividi Farias Broca, de idade ainda não confirmada, havia saído horas antes da Penitenciária Modulada de Osório e ido para casa, no bairro São Jorge, onde foi encontrado pelos assassinos.
Por volta das 3h da manhã, o crime foi testemunhado pela esposa da vítima, que estava junto no momento em que os bandidos arrombaram a porta da casa aos gritos de “polícia”. Com a Deividi rendida sob ameaça, os criminosos – que estavam vestindo roupas com falsos distintivos policiais – perguntavam sobre armas que estariam com ele Deividi Broca não soube responder e então, foi colocado em um Onix e levado.
Por volta das 7h, a vítima foi encontrada morta na Estrada Geral do bairro Praia Real, com cerca de 30 marcas de tiros pelo corpo. O carro, que havia sido roubado em Porto Alegre, foi localizado, incendiado e abandonado próximo da BR-101.
Conforme informou para a Rádio Gaúcha o delegado de Torres Celso Alan Jaeger, que investiga o crime, diz que a violenta ação está provavelmente ligada ao tráfico de drogas (sendo que o indivíduo alvejado tinha envolvimento com o tráfico). Inicialmente, ele desconfia de uma ação arquitetada por facções para dominar pontos de venda de drogas.