Vereador de Torres faz Indicação para a instalação de posto da BM na rótula da Praia Itapeva

Rogerinho recebeu reclamação de assaltos sistêmicos principalmente em comércios da região. Seu colega Jacó Miguel confirma necessidade de policiamento nas praias do sul

21 de novembro de 2022

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Torres, realizada na quarta-feira (16 de novembro) – por conta do feriadão que tornou a segunda-feira, 14/11 em ponto facultativo – foi aprovada uma INDICAÇÃO, de autoria do vereador Rogerio Evaldt (o Rogerinho – PP) que sugere ao Poder Executivo de Torres,  bem como a Brigada Militar, que seja instalado um Posto Policial com efetivo no Trevo de acesso à Praia Itapeva na Estrada do Mar (RS-389).

Conforme seu pronunciamento na Câmara durante a sessão, o vereador autor justificou sua proposta por conta de os moradores das praias do sul reclamarem, em seu gabinete, que estariam apavorados com os assaltos ocorridos na região.

Assaltos a comércios

Na JUSTIFICATIVA de sua Indicação, Rogerinho afirma que moradores da comunidade estariam cansados de serem alvos de seguidos assaltos, principalmente os comércios locais. Além disto, lembrou que o Bairro Itapeva é um dos bairros que mais cresceu nos últimos anos na cidade, consequentemente tendo um aumento significativo no comércio com farmácia, mercados, restaurantes, lancherias, dentre outros.

Rogerinho também compartilhou que  sua agenda  está marcando encontro com a Prefeitura de Torres (cujo Prefeito Carlos é de seu mesmo partido, o PP), buscando tentar articular esta demanda da comunidade e colaborar para a parceria necessária com a BM. O objetivo é ajudar a resolver o problema de insegurança nas praias do sul.

Colega confirma demanda

Pegando o gancho do vereador Rogerinho, o seu colega de Casa Legislativa, vereador Jacó Miguel (PSD) também utilizou parte de seu espaço de tribuna para referendar a demanda das comunidades das praias do sul de Torres. É que ele, além de receber as mesmas reclamações de moradores, também possui uma residência na Praia Gaúcha. “Notamos que, a partir das 20 horas, as vezes iniciam os eventos com tiros na região, o que gera medo aos moradores e veranistas locais”, afirmou. Jacó pediu que houvesse um projeto de policiamento ostensivo na região.

 

 

 

 

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados