Vereador de Torres que se candidatou a deputado reclama da falta de interesse para representação regional na Assembleia

Somente o deputado Gabriel Souza (MDB), de Tramandaí, foi reeleito e será o representante de fato do Litoral Norte na Assembleia Legislativa do RS

Pardal (foto) tentou uma vaga na Assembleia Legislativa e recebeu 5,5 mil votos
14 de outubro de 2018

Em seu pronunciamento na sessão da Câmara de Torres, realizada na última segunda-feira, dia 8 de outubro, o vereador Valmir Alexandre, o Pardal (PRB) reclamou da falta de compreensão do eleitorado torrense acerca da importância do voto distrital, em pleitos para a representação na Assembleia Legislativa do RS (ALERGS). É que o vereador concorreu a uma vaga para deputado estadual na eleição que aconteceu no domingo passado (7/10), e obteve somente 3.500 votos na cidade (dos mais de 20 mil eleitores aptos a votar). O vereador recebeu 5,5 mil votos no total.
Em seu pronunciamento, Pardal reclamou sobre as prioridades escolhidas pelos eleitores de Torres, ironizando que as pessoas “preferem votar em deputado estadual que defende armamento, por exemplo, ao invés de votar em candidatos que representam a região, quando tinham a chance de votar em candidatos até da cidade”, como era o caso de sua candidatura. O vereador citou um caso de uma pessoa que ia do hospital para posto, do posto para hospital e questionou: “Aí, a gente se candidata a buscar recursos para Torres e vê torrenses apoiando candidatos para a arquibancada do Grêmio”, desabafou.
O candidato ainda lamentou a falta de percepção das pessoas ao constatar que, “quando elas votam em candidaturas que representam outra região, acabam fortalecendo a representatividade desta, além de retirar força da região local”. Ainda assim, Pardal agradeceu os votos dos torrenses.

Ex-prefeito de Arroio do Sal não se elegeu, mas conseguiu boa votação

Aqui no litoral norte a representação na Assembleia de pessoas oriundas das cidades locais acabou permanecendo como está: somente o deputado Gabriel Souza (MDB), de Tramandaí, foi reeleito e será o representante ‘de fato’ da região.
Além do torrense Pardal (PRB), o ex-prefeito de Arroio do Sal Luciano Pinto (PDT) – que esteve a frente do município durante a gestão 2008/2016 – foi outro que tentou uma vaga na Assembleia Legislativa do RS. Mas não conseguiu chegar aos pelo menos 16 mil votos alcançados pelo último deputado eleito no sistema proporcional. Apesar disso, conquistou 13 mil votos, votação considerada expressiva.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados