VEREADOR DE TORRES RECLAMA DE ATITUDE DA PREFEITURA PERANTE LICITAÇÕES

Obra paradas na Praça XV e na Estrada da Salinas foram citadas como exemplos

“Tem que ter capital mínimo”, afirma Tubarão (Foto)
18 de março de 2019

Na última sessão da Câmara, realizada na segunda-feira, dia 11 de março, o vereador Carlos Monteiro ‘Tubarão’ (MDB), reclamou das licitações da prefeitura atual. Em seu espaço de tribuna, ele disse que o governo Carlos não está fazendo os fornecedores cumprirem as leis em contratações, principalmente de obras públicas.
Mais uma vez (é a terceira reclamação), Tubarão reclamou da Praça XV de Novembro, no centro de Torres, onde foi colocado um tapume antes da temporada de verão e, até hoje, conforme relata, não houve obras. “A prefeitura deverá ter de refazer o contrato de execução da obra porque os vencedores da licitação não estão sequer iniciando o trabalho e a comunidade que irá ter de esperar mais com a demora”, afirmou o vereador.
Tubarão citou como outra obra parada a continuação do asfaltamento da estrada do Bairro Salinas, obra que também foi anunciada pelo atual governo com pompas. “Não sei o que fizeram ali. Tem um trecho que liga nada a lugar nenhum asfaltado, e outros somente com a base. O resto está totalmente parado”, reclamou o vereador emedebista.

CAPITAL DE GIRO MÍNIMO POR OBRA

Como solução, Tubarão sugere que nas obras públicas as empresas contratadas tenham pelo menos 50% do valor licitado para poderem trabalhar, mesmo quando há problemas burocráticos das municipalidades e de ritos exigidos em financiamentos da Caixa Federal.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados