Na sessão de segunda-feira (19) da Câmara de Torres, o vereador Rogerinho Jacob (PP) falou que irá indicar Projeto de Lei para que os alunos da rede pública municipal tenham direito ao contraturno escolar. Para ele, o contraturno seria solução para que as crianças desenvolvam mais habilidades e obtenham mais conhecimento enquanto os pais estão trabalhando, em ambiente que a criança não está sozinha, nem ociosa, nem pelas ruas. Rogerinho explicou que a pasta da educação detém 25 % do orçamento do município, e assim pensa que a cidade pode investir mais na educação.
O contraturno é o período em que os alunos não estarão em sala de aula, mas estarão na escola realizando atividades extracurriculares. Para Rogerinho, o contraturno quando implantado não é obrigatório, mas é uma opção importante para os pais que trabalham em turno integral e assim seus filhos neste período terão acesso a educação mais completa e diversificada.
“Ao invés de estar na rua, a criança estará no contraturno, tendo alimentação adequação, podendo estudar línguas, praticar esportes, tendo horário para brincar, e os pais poderão trabalhar tranquilos pois saberão que o filho estará em ambiente saudável, aprendendo mais e fazendo atividades saudáveis.” concluiu o Vereador. (FONTE – Gabinete do Ver. Rogério Jacob)