Vereador faz movimento para trazer sistema de Ensino para Jovens Adultos (EJA) para a Vila São João

Marcos (foto) quer oferecer ensino para adultos que moram em bairros longe do centro de Torres centralizando o EJA na Vila São João

2 de julho de 2018

Durante sua participação na sessão da Câmara realizada na segunda-feira, dia 25 de junho, o vereador Marcos Klassen (MDB) compartilhou publicamente o resultado de sua busca para propiciar, aos moradores da Vila São João e bairros periféricos do interior (como Barro Cortado, Pirataba, Rio Vede, dentre outros), um ponto de funcionamento do Ensino para Jovens Adultos (EJA). Este seria implantado na Escola Estadual Marechal Deodoro, na Vila São João. O vereador já está em adiantadas tratativas com a Coordenadoria de Educação do Estado do RS da região Litoral Norte, localiza em Osório.
Na fala, Marcos Klassen afirmou que, para o pedido ser aprovado pela secretaria de Educação do Estado do governo Sartori (que é do mesmo MDB do vereador), faltaria somente concretizar a assinatura do número mínimo de cidadãos do bairro (e arredores) para seguir os ritos de implementação de mais um EJA em Torres. Atualmente já existe um na região central de Torres (na escola Tietboehl).

O que é o EJA?

A Educação para Jovens e Adultos (EJA) é uma forma de ensino da rede pública no Brasil, mas coordenada pelos Estados Federados (no nosso caso, o Governo do RS). A modalidade visa oferecer o ensino fundamental e médio para as pessoas que não possuem idade escolar e queiram completar o ensino tradicional. Os alunos do EJA são geralmente trabalhadores/as, empregados/as e desempregados/as que não tiveram acesso prévio à cultura letrada. Por isto as aulas são geralmente à noite, e os professores trabalham num ambiente onde a demanda pelo ensino é diferenciada da demanda de crianças e adolescentes em idade escolar protocolar.


Publicado em: Educação






Veja Também





Links Patrocinados