Vereador Gimi se posiciona como articulador das melhorias do SUS na região de Torres

Parlamentar recordou em seu discurso suas várias atividades junto aos políticos estaduais e federais e afirma que irá continuar lutando para evitar que as pessoas sejam má atendidas

Vereador Gimi Vidal repete o que fala há tempos
28 de dezembro de 2023

 

Na última sessão de Câmara de Vereadores de Torres do ano de 2023, realizada na terça-feira, dia 26 de dezembro, o Vereador Gibraltar Vidal – Gimi, acabou sendo de certa forma reconhecido por muitos colegas pela sua atuação de enfrentamento pela busca de melhorias em relação a falta de Saúde no Litoral Norte.

Relembrando as realizações do ano  no discurso, o vereador lembrou de seus feitos neste  âmbito na cidade e na região e recebeu alguns reconhecimentos de colegas em discursos de final de ano também. Ele referiu-se, por exemplo, a realização de uma Audiência Pública na Ulbra, ainda  em 2022, onde teve a presença de várias lideranças políticas do Estado e do Brasil quando do debate na busca de melhorias no SUS regional. 

 

Abrangência maior

 

Gimi também lembrou sua articulação ainda maior, quando conseguiu implementar uma audiência pública em comissão especial da Assembleia Legislativa do RS, onde sob o comando do deputado Guilherme Pasin debateu a falta das especialidades no sistema de Saúde no Litoral. E quando, a seguir, conseguiu utilizar (de maneira inédita para vereador torrense) a tribuna da mesma Assembleia Legislativa, desta feita fazendo o que chamou de um “Grito de Socorro” pela falta de Saúde e serviços complementares na região litorânea com o microfone da AL em discurso.

O parlamentar torrense se referiu ainda à sua articulação para trazer a reportagem do Jornal do Almoço, programa da RBS TV, onde relatou em reportagem televisionada mostrada para todo o RS as mesmas dificuldades enfrentadas pela comunidade, sempre abordando o sistema de Saúde sob a gerência do governo estadual. 

 

Luta continua

 

Na prática, Gimi  afirma e comemora  por sua luta,  de maneira incansável,  pela descentralização do atendimento de Média e Alta Complexidade do sistema de Saúde (hospitais, exames, consultas e   procedimentos), visando trazer para o Litoral, por exemplo, Banco de Sangue, Traumatologia, Cirurgia Cardíaca, UTI Néu Natal, Oncologia, Radio e Quimioterapia, dentre outros serviços públicos gratuitos. Vidal sempre deixou claro e manteve sua promessa no seu discurso de final de ano na Câmara:  que vai continuar lutando por melhorias na Saúde, pois entende que atualmente o Estado em geral (através do SUS) “tem enviado o povo local para morrer em casa”.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados