Vereador indica utilizar excedente da Educação para reforma de ex-escola abandonada no Morro do Farol

Silvano Borja indica que municipalidade, ao contrário, tem optado por investir em aquisições de prédios com os mesmos recursos

Escola abandonada no Morro do Farol (Imagem de arquivo feita em 2016)
30 de abril de 2022

Está tramitando na Câmara Municipal de Torres uma INDICAÇÃO, de autoria do vereador Silvano Borja (PDT), que solicita que Poder Executivo (Prefeitura de Torres) utilize parte do dinheiro que tenha disponível, para ser usado pela Secretaria da Educação, para recuperar o prédio da Escola Cenecista no Morro do Farol.

O autor da Indicação explica que há a obrigação legal de usar 25% do orçamento anual da prefeitura na área de Educação. E lembra ainda que tem visto que, nos últimos anos, estariam sobrando recursos orçamentários para atingir este percentual. E que, por falta de planejamento e projetos, a prefeitura tem optado por comprar imóveis com a finalidade de uso pela Secretaria de Educação (como a EMEI Sadi Pipet, João XXIII e agora Santa Rita) para realizar a obrigatória meta orçamentária de 25%.

Silvano Borja então indaga: Por que não usar parte destes valores para recuperar a escola Cenecista no Morro do Farol?  Ele defende a tese de que aquele local poderia servir para várias atividades de cultura e ensino, além de poder abrigar algum setor da própria Secretaria de Educação. Ainda, que se trata de local nobre da cidade que já faz muito tempo estaria sem uso, transformando-se por isso em ponto de drogadição e prostituição, o que tem causado transtorno aos moradores do entorno bem como aos turistas que por ali passam para irem até o topo do Morro do Farol.

 

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados