Vereadores de Arroio do Sal emitem nota de repúdio à Corsan

Reclamação é sobre cobrança de taxa adicional de água em terrenos com mais de uma residência

28 de março de 2022

A Câmara Municipal de Vereadores de Arroio do Sal – através dos vereadores Carlos Henrique Cardoso Dias (MDB), Diego Freitas de Quadros (MDB), Edemilso Schmidt (PDT), Giovani da Silva dos Reis (MDB), Leonardo de Oliveira Machado (MDB), Marcos Antonio Cardoso da Cunha (PROGRESSISTAS), Mateus Coelho Ribeiro (REPUBLICANOS), Ronaldo Magnus Pereira (MDB), Vera Rejane Braga dos Santos (REPUBLICANOS) – formalizou uma Moção de Repúdio. Esta foi por uma criação, estipulada pela Corsan, para uma taxa adicional de cobrança de ponto d’água em terrenos que contam com mais de uma edificação em seus limites.

Os autores repudiam a atitude da estatal, alegando que em sua avaliação, também em Arroio do Sal, existem casos de residências grandes (com mais de 300 metros quadrados) que chegam a usar três lotes ou mais – e estes são cobrados dentro de uma taxa única.  Os vereadores alegam que pessoas muitas vezes menos favorecidas, mas que têm duas pequenas casas num terreno, feitas para que cuidem dos pais ou de um parente idoso (por exemplo), “vão acabar tendo de pagar uma taxa a mais sem nem mesmo ter escolha ou chance de justificativa”, dizem.

A nota de repúdio encerra pedindo que a COMPANHIA RIOGRANDENSE DE SANEAMENTO – CORSAN cancele essa taxa dentro do município de Arroio do Sal, ou que ao menos sejam analisados as residências e cada caso antes da taxação.

 

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados