TORRES – Durante a última sessão da câmara dos vereadores de Torres, realizada na segunda-feira (20), diversos vereadores falaram sobre a Praça Alberto Teixeira da Rosa, na Lagoa do Violão. Obra aguardada há muitos anos e que desde 2014 tinha projeto e expectativa de execução, a revitalização da praça ficou muito tempo parada (em meio problemas de execução da primeira empresa contratada) e foi retomada no final de 2018. No último dia 17 de maio ela foi oficialmente inaugurada, com quadra poliesportiva (basquete, futebol e vôlei), ciclovia, playground, bancos lúdicos, iluminação e outros equipamentos.
“Foi bom participar da inauguração da Praça na Lagoa do Violão, Praça Alberto Teixeira, local que ficou iluminado e equipado, para ser aproveitado pelo cidadão. Trata-se de uma obra que era pleiteada há muito tempo, e que passou por várias mãos que contribuíram para que o equipamento público fosse possível” indicou o vereador Jéferson dos Santos (PTB).
Já Marcos Klassen (MDB) ressaltando a atuação do ex-vereador Nego em prol da nova praça da Lagoa do Violão – com a emenda inicial para o projeto (anos atrás) sendo encaminhada pelo então deputado Assis Mello (PC do B). “Já há centenas de pessoas utilizando o espaço da Praça da Lagoa, o que é muito bom. Nós deveríamos ter condição de ter uma praça daquelas em cada bairro”, destacou Klassen.
Rogerinho (PDT) também elogiou a municipalidade pela inauguração da praça Alberto Teixeira da Rosa, lembrando que, no passado, o espaço abrigou o Ginásio Municipal de Esportes (que foi muito danificado com o Furação Catarina em 2004, sendo definitivamente demolido em 2010).O vereador disse que a entrega do espaço encerrou um ‘ciclo de desperdício de dinheiro público’ naquele local “Sugiro ao prefeito que precisamos no mínimo de um banheiro público instalado naquela praça”, sugeriu o vereador.