2a Etapa do Circuito de Surf Arroio do Sal e ASPOA rolou no domingo (04)

Foram sete categorias em disputa - Open, Local, Master, Feminino, Sub0-12, Sub-16 e ASPOA - onde competidores deram um verdadeiro show de surf, com ondas de meio metrão e algumas maiores, com direitas predominando no pico.

FOTO - Pódio da categoria Open
5 de agosto de 2022

No último domingo, 04 de agosto, rolou em Arroio do Sal a Etapa Vida Marinha de Surf 2022. Foi um dia de sol, frio e o mar de sul típico da costa gaúcha nessa época do ano, com boas direitas e corrente fraca de sul. Alguns dos melhores surfistas do estado se encontraram pra um dia de muito surf! O evento aconteceu em paralelo a tradicional Festa do Pescador, em sua 20o edição.

Foram sete categorias em disputa – Open, Local, Master, Feminino, Sub0-12, Sub-16 e ASPOA – onde competidores deram um verdadeiro show de surf, com ondas de meio metrão e algumas maiores, com direitas predominando no pico. O evento foi uma realização conjunta da Associação de Surf da Rondinha – ASR, Associação dos Surfistas de Arroio do Sal – ASAS e Prefeitura de Arroio do Sal através da Secretaria de Turismo.

Na categoria Open, a bateria final juntou os melhores surfistas do dia e que também estão entre os melhores do Rio Grande do Sul. Quem levou a melhor foi o Ruan Guimaraes, representando Balneário Gaivota, que ficou na 1a colocação, levando para casa premiação em dinheiro. Na 2a colocação ficou o torrense Robson Pinheiro, seguido pelo também local de Torres (e campeão da primeira etapa) Tiago Braga em 3°. Em 4o lugar, representando a praia da Cal, o jovem Kaique Garcia que vem representando o RS no Circuito Brasileiro de Surf, completando essa final muito disputada.

 

Confira o pódio das demais categorias

Pódio – categoria Feminina

Já na categoria Local, destinada para surfistas de Arroio do Sal, o campeão foi o Giovani da Silva, local do pico onde foi realizado o evento. O pódio foi completado pela galera da praia da Rondinha, representando a zona norte do município, seguido pelo Rafael Mascani na 2a colocação, Ricardo Weber em 3o e Rafael Paolo na 4a colocação da categoria.

Na categoria ASPOA, válida somente para surfistas filiados à Associação dos Surfistas de Porto Alegre – ASPOA, Nezilmo Pereira o Birica levou a melhor, ficando Adriano Porto Alegre em  2o lugar, Vandré Bammann em 3o e Otavio de Souza em 4o lugar.

Na categoria sub 16, Ricardo Abel garantiu o lugar mais alto do pódio, em 2o ficou o Nicolas Caetano, na 3a colocação Pedro Sommer e na 4a colocação Lucas Silva também representando o Projeto Surfar.

Na categoria Feminino a 1a colocação ficou a atleta Kananda Martini, em 2a a Fernanda Maximo, na 3a completando o Luisa.

Na categoria Iniciantes, Pedro Sommer  ficou em 1o no pódio, ele que também está junto com o time gaúcho representando o estado nas competições nacionais. Em 2o ficou o Diogo Silva. Fechando categoria iniciantes.

Na categoria Master quem levou a melhor foi o Atleta de Imbé Daniel Pereira, seguido pelo atleta de SC Jefeson Rocha em 2o, Atleta Local Maninho Vovô em 3° e fechando o pódio Nezilmo Pereira em 4°.

A 2a Etapa Vida Marinha 2022 foi apresentada pela Câmara Municipal de Vereadores de Arroio do Sal  e conta com patrocínio da ZM Surf, OKO Surf Skate, Super Bolão, Posto Bolão, Idealle, Ohana Surf Wax, Ohana Artesanato, Imaculada Beer Park, Sidersul e Choop do Cesinha.  Os apoiadores são Stone Crew, Queijaria Chagas, Coringa, Will Comunicação Visual, Espinafre Surf Skate e jornal A FOLHA Torres.

Fotos: Fernanda Ariella Machado

Texto: Marcos Munhoz


Publicado em: Esportes






Veja Também





Links Patrocinados